NelsonEvora-SCPQuem não percebesse nada de desporto e tivesse estado em Alvalade este sábado até poderia pensar que Jorge Jesus tinha novo reforço , isto porque Nélson Évora, campeão olímpico do triplo salto, foi apresentado aos adeptos leoninos no intervalo do jogo entre Sporting e Tondela envergando a camisola 12 da turma de Alvalade, deixando um recado a Jorge Jesus com algum humor: "Jesus, cheguei!"

O gracejo de Nélson Évora não terá sido assim tão a despropósito já que o atleta fez agora o mesmo percurso que também o técnico do futebol do Sporting realizou há quase ano e meio, quando deixou o Benfica para assinar pelo clube de Alvalade. Agora foi Nélson Évora a fazer esse mesmo percurso, trocando o Benfica pelo Sporting, isto numa altura em que começa o ciclo olímpico para os Jogos de 2020 a realizar em Tóquio, no Japão.

Nélson Évora, agora com 32 anos, é, desde 2008 em Pequim, um dos quatro atletas portugueses que alguma vez garantiram na sua carreira a medalha de ouro, sendo eles, para além de Évora, também Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro.

Évora subiu assim ao relvado de Alvalade envergando a camisola 12 do Sporting, de leão ao peito, acompanhado pelo presidente leonino Bruno de Carvalho e pelo vice-presidente para as modalidades Vicente Moura. Curiosamente, e com alguma ironia, a equipa de futebol do Sporting, no dia em que o clube apresentou a contratação do campeão olímpico do triplo salto, acabou por não conseguir somar os três pontos no jogo disputado este sábado em Alvalade.

Pin It