×

Mensagem

Failed loading XML... Entity 'ccedil' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'atilde' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'atilde' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'ecirc' not defined Entity 'ecirc' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'oacute' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'aacute' not defined

O Sporting deu um passo de gigante no fim-de-semana em direcção ao título nacional em hóquei em patins com a vitória no pavilhão da Luz sobre o rival Benfica, por 7-4, em jogo da 24ª e antepenúltima jornada do Nacional da modalidade. Num jogo em que a luta pela vitória foi constante mas com a superioridade dos leões a justificar o triunfo final das cores verde e branca, a equipa leonina consolidou a liderança do campeonato e, em simultâneo, afastou quase em definitivo o Benfica da corrida pelo título, isto porque os "encarnados" ficam à distância de quatro pontos do líder e com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, isto a uma semana do Sporting receber a turma portista.

Recorde-se que o Benfica terá agora que visitar o Infante de Sagres e receber o Grândola, os dois últimos classificados da prova, mas nem por isso será fácil para os "encarnados" conseguirem recuperar do atraso de quatro pontos para o Sporting, clube que celebrou o seu último título nacional em 1988 e que poderá voltar a ser campeão três décadas depois. O Sporting deverá por isso resolver o campeonato na próxima jornada, quando receber o FC Porto, que este fim de semana ultrapassou a OIiveirense com um triunfo por 4-1.

De regresso ao que se passou no Pavilhão da Luz, o Sporting entrou particularmente bem no jogo, chegando mesmo à vantagem, aos seis minutos, aumentando mesmo o “score” ao minuto 17' por força de um remate do argentino Platero ainda antes do meio campo, desviado por Miguel Rocha para dentro da sua baliza. A intervalo, o Sporting já vencia por 3-0, fruto de um golo apontado por Ferrant Font, deixando a ideia que tudo estava resolvido. A verdade é que no segundo tempo o Benfica tentou complicar a vida ao Sporting e conseguiu mesmo repor a igualdade nos primeiros 10 minutos da etapa complementar. Só que o Sporting acordou, voltou a adiantar-se no marcador, chegando ao 6-3. O Benfica ainda fez o quarto golo, mas o Sporting voltou a marcar fechando o resultado num elucidativo 7-4 final.

No final, o pavilhão da Luz onde estiveram cerca de 1500 espectadores a acompanhar este jogo ainda foi palco para alguns incidentes, mas tudo terminou rapidamente ficando para a história da partida o triunfo do Sporting que acaba por ser  um passo de gigante por parte dos leões em direcção à conquista do título.

fotos: José Luís Germano

 

Pin It