Natural do Rio de Janeiro e filho de pai português, Ruy Ennes, de 36 anos, procura o seu lugar de destaque para uma carreira internacional na Meca do cinema, tendo vindo a conseguir o seu espaço na cinéfila Hollywood. Depois de ter integrado o elenco da curta-metragem “Almost”, um dos trabalhos que esteve a concurso no Festival de Cannes 2016 e Tribeca — filme do indiano Rohum Shavies que conta a história de um triângulo amoroso entre dois homens e uma mulher —, viu abrir um caminho que desde então tem procurado trilhar com sucesso.

Segundo o próprio actor, participar em “Almost” foi um grande presente, sendo que integrar a equipa que concorre na categoria no Festival de Cannes é o início dos bons resultados. “Estou bastante feliz por participar nesse grandioso evento. Lembro que fui convidado a participar na curta-metragem após uma publicação no mural da faculdade de cinema em Nova Iorque, onde referi que estava disponível para novos trabalhos, e o director entrou em contacto para conversarmos”, lembrou.

“Sempre almejei, como profissional, viver em Nova Iorque, porque lá você conhece e tem acesso a milhares de pessoas da área, como actores e cineastas. Particularmente, a principal dificuldade é você se adaptar a tantas culturas e pessoas de diversos países. No filme, por exemplo, gravei com actores americanos e indianos”, destacou.

RuyEnnes 03

Além de participações em peças de teatro, programas televisivos, anúncios comerciais e pequenos filmes, este actor luso-brasileiro acabou por consildar a sua carreira ao integrar a longa-metragem produzida em Hollywood — “Daytime Cowboy” —, com estreia marcada para o corrente mês de Julho. Ruy Ennes integrou ainda o casting da série televisiva “Desperate Housewives” (Donas de Casa Desesperadas), tendo ainda a oportunidade de apresentar, em Nova Iorque, um programa semanal de cultura e entretenimento. Outro marco da carreira mais recente deste luso-brasileiro em Hollywood aconteceu afinal na europa, onde esteve no casting da “Guerra dos Tronos”, tendo ainda participou, por cá, na telenovela portuguesa “Ouro Verde”, produzida pela TVI.

E porque o mundo do cinema não pára, Ruy Ennes avançou já para Los Angeles onde integra o elenco do filme “Rock will never die”, actualmente a ser filmado nos estudios de Hollywood.

Pin It