O médio argentino Toto Sálvio vai mesmo deixar o Benfica para rumar à Argentina e ali representar o Boca Juniors, isto depois dos “encarnados” terem chegado a acordo com o clube de Buenos Aires que deverá pagar ao Benfica qualquer coisa como cinco milhões de euros por metade do passe do jogador.

Sálvio, de 29 anos, já não integrou a comitiva do Benfica na digressão aos Estados Unidos, e irá assim deixar as fileiras do clube da Luz. Recorde-se que Toto Sálvio foi colocado na rota do Boca há cerca de duas semanas quando ainda estava a gozar o normal período de férias, tendo surgido indicações por parte do clube argentino que assumiu a vontade de poder contar com o jogador mas por empréstimo. Todavia, e porque o Benfica nunca se mostrou disponível a permitir a saída de Sálvio por empréstimo, foi necessário que o Boca voltasse à carga mas agora com nova proposta mais interessante para o Benfica.

Será importante dar conta que Toto Sálvio, que jogou nos dois primeiros jogos do Benfica na presente pré-temporada, frente ao Anderlecht, de que lhe damos conta na imagem, mas também em Coimbra frente à Académica, renovou recentemente pelo clube da Luz numa manobra dos "encarnados" que assim acautelaram um possível negócio menos positivo, impedindo que Salvio viesse a deixar o clube posteriormente a custo zero, como aconteceu por exemplo no passado com o uruguaio Maxi Pereira.

Toto Sálvio seguirá assim para o clube argentino mas com este a pagar ao Benfica os já referidos cinco milhões de euros, ficando o Benfica com cinquenta por cento dos direitos financeiros referentes ao passe ao atleta.

foto: Luís Moreira Duarte

Pin It