A Wiko celebrou os seus dois anos de presença em Portugal com o evento “HappyWiko2You” no coração de Lisboa, no Terreiro do Paço, onde apresentou os novos modelos para o quarto trimestre de 2015.

A empresa francesa, com um crescimento veloz desde a sua chegada a território luso, em 2013, nomeadamente nos últimos 18 meses, surge na segunda posição como marca de smartphones mais vendida no mercado livre português, de acordo com dados da consultora GFK, entidade que dá conta ainda ainda que, nos últimos 12 meses, a Wiko teve uma quota de 14 por cento do mercado livre nacional. Distingue ainda a GFK três terminais da Wiko como estando entre os 20 smartphones mais vendidos em Portugal, a saber: o Ridge 4G, o Sunset 2 e o Lenny.

A propósito do aniversário da marca, Manuel Ferreira, Country Manager da Wiko Portugal, deu conta da boa recepção que o público português tem concedido aos produtos Wiko: “A adesão e feedback do público português aos produtos da Wiko tem sido fantástica, e tem superado todas as nossas expectativas. Esta recepção incentiva-nos para trabalharmos cada vez mais para levar os melhores produtos aos nossos clientes. Tal como o nosso claim (“Game Changer”) diz, queremos mudar as regras do jogo, e é isso que nos faz mover dia-a-dia”.

No evento realizado no agradável espaço do Lisbon Story Center, marcado pela conferência de Imprensa a cargo do próprio Miguel Ferreira, ficámos a saber que a marca francesa irá lançar três novos modelos com data prevista para o fim do corrente mês de Outubro e início do mês de Novembro. Trata-se do Wiko Pulp Fab, do Wiko Pulp e do Wiko Fever 4G.

Wikoci3

Wikoci2

O Pulp Fab é o novo phablet da empresa e, orientado para multimédia, é a nova coqueluche da Wiko. Possui um ecrã Full Lamination IPS HD de 5,5 polegadas com Corning Gorilla Glass 3, alto brilho e 500 nits, assegurando o contraste em todas as condições. As fotografias e vídeos profissionais são garantidos pela câmara principal de 13 Megapixéis e frontal de 5 MP, que permitem tirar as fotos e as selfies de qualidade elevada segundo a Wiko.

O Pulp Fab integra um processador de 1.4 GHz Octa-Core, que conjuga com o sistema Android Lollipop 5.1. A performance é alavancada pelos seus 2GB RAM e os 16 GB de memória interna, ampliáveis em mais 64 GB através de Micro SD, que lhe dão fluidez e uma grande capacidade de armazenamento. O Pulp Fab possui um design fresco, que se destaca pelos acabamentos com efeito pele com o preto e o branco a serem as cores disponíveis. Goza de dimensões na ordem dos 154.7x79.3x8.5 mm e um peso de 167g, permitindo um manuseamento confortável.

As tecnologias WiFi 802.11 b/g/n e Bluetooth asseguram a comunicação de dados e o emparelhamento com os mais diversos acessórios de áudio, ou kits de alta voz. A conectividade foi também tida em conta, pois o Pulp Fab possui USB OTG, característica que permite que se possa conectar com dispositivos externos de armazenamento, como discos de armazenamento portáteis e pendrives. Estará disponível em Portugal a partir de 28 de Outubro e o preço rondará os 200 euros.

Wiko PULP-FAB white compo-1

O Pulp baseia-se num smartphone que é fácil de usar e, de acordo com a empresa, promete uma experiência multimédia de outro nível. Com um ecrã HD IPS de 5’’ com Corning Gorilla Glass 3, possui uma avançada tecnologia de alto contraste e permite ver todos os detalhes do ecrã mesmo em plena luz do dia. Contém uma câmara principal de 13 MP e frontal de 5 MP que oferece várias opções, nomeadamente grande angular e selfie flash, modos panorâmico e nocturno e função Face Beauty.

A capacidade multitarefa é assegurada pelo processador de 1.4 GHz Octa-Core e a versão Android Lollipop 5.1, que certificam um bom rendimento graças aos seus 2GB RAM. O Pulp tem funções Dual SIM e 16GB de memoria interna, ampliável em mais 64 GB através de cartão Micro SD. Chegará ao mercado luso em Novembro.

O Fever 4G pode ser adjectivado como um equipamento “superápido” de navegação pela Internet. Munido de um ecrã de 5,2” Full HD com Corning Gorilla Glass 3, este equipamento Dual SIM possui um processador 1.3 Octa-Core, assim como com 3GB de memória RAM e sistema Android Lollipop 5.1, características suficientes para garantir uma resposta eficiente a todos os desafios.

Wiko PULP-FAB white front

Para a captura de fotografias, o novo smartphone da Wiko propõe uma câmara principal de 13 MP e câmara frontal de 5 MP com selfie flash. As imagens, por sua vez, podem ser armazenadas nos 16GB de memória, que podem ser ampliados em 64GB através de Micro SD. Estará disponível em Novembro.

O evento “HappyWiko2you” ainda contou com outras surpresas para os presentes. Para além do habitual serviço de catering e da possibilidade de manuseamento de todos os telemóveis da Wiko, após a conferência de imprensa houve lugar a um pequeno espectáculo de Stand Up Comedy, por parte dos actores Jorge Mourato e António Machado, que actualmente são protagonistas na série da RTP “Bem-vindos a Beirais”.

Foi num ambiente de descontracção que posteriormente foram cantados os parabéns à marca com um bolo de grandes dimensões, dando assim por terminado o evento.

Wikoci7

Wikoci5

Wikoci4

reportagem: João Carreira

Pin It

Notícias Relacionadas