Depois do lançamento do Netflix em Portugal, aí estão mais duas novidade, agora com o YouTube a lançar o YouTube Red e o YouTube Music.

Estas duas novas aplicações da Google traduzem-se numa plataforma paga, o YouTube Red, como forma de expansão de vídeos online e como plataforma de filmes onde não existe qualquer tipo de publicidade e num serviço de streaming musical que promete rivalizar com o Spotify, onde a publicidade foi também excluída.

O YouTube Red custará nove euros por mês e vai lançar longas-metragens, concursos online, assim como programas originais. Possibilita também que o utilizador guarde vídeos para que os possa visualizar posteriormente, sem requerer ligação à Internet. O serviço entra no mercado a 28 de Outubro nos Estados Unidos da América, sendo que a expansão mundial está prevista até final do ano.

Robert Kyncl, um dos directores do YouTube, numa entrevista à AFP, afirmou: “O Youtube Red marca uma evolução no nosso desejo de dar aos fãs mais escolhas e funções que adorem e a experiência pela qual têm ansiado.”

Apesar de ainda não ter data de lançamento, o YouTube apresentou também o YouTube Music, serviço de streaming musical. Os vídeos de música vão estar organizados em canais destinados aos artistas, sendo que vão aparecer covers das músicas na barra de sugestões.

Manuel Bronstein, outro director do projecto, asseverou que “na maior parte dos serviços pode ouvir-se o álbum, ou a faixa, mas no Youtube Music pode fazer-se as duas coisas e também ver um vídeo em directo, uma performance, as letras, os remixes e versões a cappela.”

Pin It