×

Alerta

JFile:: ler. Não foi possível abrir o ficheiro: https://www.coolture.pt/feed/
×

Mensagem

Failed loading XML...

A escritora luso-canadiana Lisa Anne Furtado, ou tão L.A. Furtado como é igualmente conhecida pelo público, acaba de lançar o seu mais recente livro “Pop Rock Cop”, uma trama inspirada por acontecimentos de uma história real, algo intrigante e assente sobre as verdadeiras aventuras de uma heroína portuguesa-canadiana.

Descendente de açorianos, L.A. Furtado, irmã da consagrada cantora Nelly Furtado, sobejamente conhecida, conheceu ela o sucesso com o seu primeiro livro “Her Apparitions” da série “Human Longings”, avançando agora com este “Pop Rock Cop”, uma obra onde é contada a história de Amália, uma talentosa jovem artista de ascendência portuguesa-canadiana, que superou as adversidades da vida, uma vida que muitas vezes ameaçou mesmo acabar com a sua carreira musical.

Antes do sucesso musical, Amália entra no mercado de trabalho como polícia aos 22 anos para ajudar a financiar seu sonho na área musical. No entanto, quando chega ao topo da sua carreira, fica enredada com policiais corruptos que fazem acusações falsas contra ela numa tentativa de enquadrá-la e prendê-la por algo que ela não fez.

LA Furtado 004

LA Furtado 002

Curiosamente, “Pop Rock Cop” começou inicialmente como um roteiro, que foi nomeado em 2013 para o Prêmio Camões de Literatura pela Embaixada de Portugal. L.A. Furtado transformou o tratamento do roteiro como um conto cativante cheio de mágoa, tragédia, humor, música e amor, avançando para aquilo que teve já oportunidade de definir como “uma história de inspiração” sobre como a perseverança, paciência, dedicação, o amor e apoio de familiares e amigos conseguem sempre triunfar sobre a decepção.

Depois de mostrar o roteiro ao luso autor e roteirista de Hollywood Stephen Rebello (Alfred Hitchcock and the Making of Psycho), ele imediatamente gostou e concordou em escrever a abordagem final.

Desde o dia 9 de Abril, “Pop Rock Cop” está disponível nos escaparates das livrarias assinado por uma autora que garantiu o primcieo sucesso literário com Her Apparitions (livro 1 da série Human Longings), em 2009, o qual rapidamente se tornou um best seller na Amazon, um livro que mereceu a nomeação para prémios na área literária como o Noveltunity Award (EUA).

Her Apparitions & Human Longings foi modificado para adolescentes chineses e traduzido para chinês tradicional, criando uma nova base de fãs para a autora. Em 2015 Furtado publicou a Euphoria, o segundo livro da série Human Longings, também um Best Seller na Amazon em três categorias na primeira semana de lançamento.

Actualmente, Lisa Anne Furtado vive um estilo de vida nómada, que se adapta perfeitamente à sua escrita e outras paixões, ensinando inglês e yoga, encontrando-se radicada entre Taiwan, onde tem ensinado inglês e yoga há mais de dez anos, e o Algarve, Portugal, onde dirige a sua escola-retiro internacional de yoga bem sucedida, Bend It Like Buddha.

©LusoNotícias

LA Furtado 001

Pin It