GruposLeituraAmadora01No próximo sábado, dia 21 de novembro, pelas 15h30, a Bedeteca da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos realiza duas sessões da iniciativa Grupos de Leitura dirigidas a públicos-alvo diferentes.

“A Grande Questão” do autor alemão Wolf Erlbruch, editado pela Bruaá, é o livro escolhido por Andreia Brites, que conversará com jovens entre os 13 e os 16 anos sobre a problemática levantada nesta obra, que fala sobre o motivo pelo qual estamos no mundo.

Persépolis é o livro escolhido por Sara Figueiredo Costa. Trata-se de um romance em francês autobiográfico e em banda desenhada de Marjane Satrapi, publicado pela Pantheon Books. Esta sessão destina-se a maiores de 18 anos.

Grupos de Leitura é uma iniciativa realizada no âmbito do programa Os Cinco Sentidos da Banda Desenhada, cujas áreas de intervenção são: Ver, Fazer, Ler, Discutir, Pensar.

Inseridos na área de intervenção Ler, estes encontros têm lugar aos sábados, das 15h30 às 17h30. São três Grupos de Leitura, dirigidos a públicos-alvo de diferentes idades, mas com o objetivo comum de promoção da leitura com especial ênfase na ilustração, onde os leitores podem dialogar sobre o que se leem e veem, de forma informal e subjetiva e partilhar gostos e opiniões diferentes.

GruposLeituraAmadora02

Pin It