museu nacional arte antiga lisboa O museu de Arte Antiga vai, a partir de hoje, encerrar o terceiro piso para obras de remodelação com novas colecções de pintura e escultura portuguesas até Maio .

Em declarações à Agência Lusa, o director-adjunto do Museu Nacional de Arte Antiga, José Alberto Seabra referiu que as peças expostas no terceiro piso serão guardadas, excepção feita aos painéis de São Vicente que passarão para o primeiro piso do museu.

Relativamente aos painéis de São Vicente, obra quinhentista de Nuno Gonçalves, Seabra disse: “É uma obra chave do museu e muito procurada pelos visitantes portugueses e estrangeiros.”

As obras de remodelação têm data de partida marcada para o dia 11 de Janeiro, sendo que a reabertura está agendada para Maio de 2016.

O objectivo da remodelação é aumentar a exposição permanente de pintura e escultura portuguesas de 100 para 300 peças expostas.

“Queremos mostrar, de forma mais alargada, a História da pintura e da escultura em Portugal, desde a Idade Média até ao século XIX”, acrescentou o director-adjunto.

As obras vão basear-se na pintura de paredes, introdução de novo mobiliário museográfico e renovação das condições de iluminação.

Pin It