porto 2010 livraria lello e irmao-A Livraria Lello, no Porto, vai assinalar os 110 anos de existência com entradas livres no seu espaço .

Assinala-se hoje os 110 anos de existência da Livraria Lello. Tal data é festejada com a presença do ministro da Cultura, João Soares, assim como com muita música e declamação de versos de Camilo Castelo Branco e Florbela Espanca, durante todo o dia.

Para além disto, a Livraria Lello irá também oferecer aos transeuntes que se passeiem pela Rua das Carmelitas a possibilidade de lerem gratuitamente A Lágrima, de Guerra Junqueiro. A Livraria irá colocar à disposição cerca de cem exemplares.

Como complemento da festa, o dia será marcado pela presença do quarteto de saxofones da Banda Sinfónica Portuguesa, assim como momentos de representação. Enquanto celebram o centésimo décimo aniversário, os visitantes podem degustar algumas iguarias da gastronomia portuguesa, tais como o pastel de nata, o jesuíta e o vinho do Porto.

Contudo, a principal atracção no dia de hoje é a possibilidade entrar gratuitamente. Desde Julho do ano passado que tal não se verifica. O acesso custa normalmente o preço de três euros.

A Livraria Lello foi inaugurada em 1906 e é agora património histórico do Porto e monumento de interesse público desde 2013.

Pin It