discoveries-traveltourismEncerra na próxima segunda-feira, dia 21, o Discoveries – Travel and Tourism Startup Accelerator, programa exclusivamente dedicado a startups de base tecnológica do sector do Turismo, com a conclusão a acontecer através da realização de uma sessão de apresentação dos projetos e na qual participam diversos investidores.

Estaremos assim neste evento perante o fecho do programa de aceleração de startups neste sector que contará com a presença do Secretário de Estado do Turismo e do presidente do Turismo de Portugal, patrocinador desta iniciativa desenvolvida pela Fábrica de Startups.

“Promover a inovação no setor através de estímulos dirigidos ao empreendedorismo no Turismo é essencial para a competitividade da nossa oferta turística”, refere João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, reforçando o valor do Discoveries na afirmação dessa estratégia para concluir: “Queremos que Portugal seja um Centro de Empreendedorismo, um ‘Start-up Hub’ do Turismo na Europa e este tipo de parcerias permite-nos chegar mais perto desse objetivo”.

O programa Discoveries apoia o desenvolvimento das startups e coloca-as em contacto com investidores e parceiros estratégicos. Na sessão de encerramento, 17 projetos internacionais, nas áreas de big data, mobilidade, hospitalidade, crowdsourcing, entre outras, serão apresentados a um conjunto de investidores, onde se farão representar a Portugal Ventures, a DouroAzul, a ES Ventures, o Millennium BCP, o Capital Criativo, e a APBA, entre outros.

Agenda

  • 17:30 - 18:00: Receção dos participantes
  • 18:00 - 18:15: Sessão de abertura | Fábrica de Startups, Turismo de Portugal, NOS
  • 18:15 - 20:20: Discoveries Startup Pitches
  • 20:20 - 20:30: Sessão de encerramento | Secretário de Estado do Turismo *
  • 20:30 - 21:00: Networking

*a confirmar

 

Pin It