Numa altura em que se fala de transferências no futebol, tranquilizem-se os adeptos do FC Porto porque Iker Casillas deverá continuar a vestir de azul e branco e dragão ao peito. Ainda assim, o guardião portista acaba de assinar um novo contrato mas neste caso com a RealFevr, empresa responsável pela maior plataforma de Fantasy em Portugal, a qual continua a sua expansão e apresenta agora Iker Casillas como embaixador global da sua marca.

André Viana, co-owner & executive chairman da RealFevr, garante que foi extremamente fácil escolher quem queriam como parceiro e olhando para as linhas como se rege a marca, nem foi preciso pensar duas vezes. “O Casillas foi a nossa primeira e única escolha”, confessou, pois só havia uma pessoa que fosse “transversal, universal, com uma grande ambição e uma enorme vontade de conquistar tudo aquilo a que se propõe”, explicou este responsável para quem tudo teve a ver com os “valores e mindset” da RealFevr: “O Iker é uma pessoa que respeitamos muito e dá-nos um orgulho imenso tê-lo na nossa equipa. O Casillas caracteriza em grande parte os valores e mindset da RealFevr: qualidade, empenho e credibilidade.”

Também para Iker Casillas, futebolista campeão do mundo em 2010, a aposta nesta parceria surge pelo facto de ele se identificar bastante com a RealFevr: “Tenho curiosidade por este tipo de plataformas e já fui conhecendo algumas. Parece-me que a RealFevr tem inovações para o futuro que outras não têm, e acredito que esses desenvolvimentos serão muito bons."

A ambição, a ideia de inovar e ser diferente levaram a que o guarda-redes tivesse interesse em fazer parte do projecto — “Acho que as perspectivas de futuro são muito boas, é por isso que tanto a RealFevr como o Iker Casillas, confiam um no outro.” —, ele que é um fã confesso das novas tecnologias mas que, assume, não tem tido muito sucesso nas últimas tentativas como treinador virtual: “Já joguei várias vezes em Fantasy Leagues e devo dizer que não ganhei nenhuma. Graças ao alto nível da aplicação e ao seu desenvolvimento, eu vou poder jogar mais e tenho certeza que em breve serei um ótimo utilizador da RealFevr.”

Fantasy é um tipo de jogo que permite às pessoas dar uso ao treinador de bancada que há dentro de cada um. Iker Casillas considera que isso ainda torna a RealFevr mais interessante e deixa o repto a todos os apaixonados da modalidade: “Se achas que és treinador, vais poder, graças à app da RealFevr, escolher a tua equipa e aí verás se és realmente um bom treinador.”

Para já, com o Mundial da FIFA na Rússia à porta, e apesar de não se assumir como um especialista, Iker Casillas, ele que não estará enquanto jogador naquela importante competição, procurou fazer já a sua equipa RealFevr para o Mundial e que será, afinal, mais uma grande aposta da RealFevr.

Conheça a realidade da RealFevr

Aos que perguntam por esta altura o que é a RealFevr será importante referir que se trata de uma plataforma de Fantasy Leagues internacional, que conta neste momento com mais de 500 mil utilizadores espalhados por todo o mundo, tendo maior incidência na Europa e América Latina. Mas esta não é apenas mais uma Fantasy, já que tem como objectivo estar em constante evolução e dar aos seus utilizadores a melhor experiência de jogabilidade do mercado, como explica André Viana: “Existem diversas coisas que nos distinguem das outras Fantasy Leagues, por todo o mundo. Uma delas é a nossa fortíssima aposta na inovação tecnológica. Queremos que os nossos jogos sejam cada vez mais aliciantes e atraentes para os nossos utilizadores".

André Viana revela ainda a razão pela qual a RealFevr esteve durante várias semanas no Top10 da AppStore e da Google Play, lado a lado com Facebook, Snapchat, Google e outros gigantes do mundo digital: “A nossa aposta na globalização e parcerias estratégicas proporcionam que sejamos cada vez mais competitivos e apaixonantes para os nossos utilizadores. Além disso, a possibilidade de se poder jogar vários desportos, em várias competições, numa só plataforma, é neste momento um dos principais objectivos da RealFevr.”

RealFevr Casillas 002

...as escolhas de Iker Casillas

O sucesso da RealFevr poderá ser explicado pela jogabilidade e a aposta mundial, isto porque a plataforma permite a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, vestir a pele de treinador de futebol e jogar em várias ligas. Neste momento é possível formar equipas e desafiar outros jogadores nas ligas Espanhola, Portuguesa, Brasileira, Liga dos Campeões, Copa Libertadores, Liga Europa e, recentemente, na maior competição de todas: o Campeonato do Mundo de Futebol.

A ideia dos cinco co-fundadores era criar uma plataforma global gratuita, atraente, competitiva, aliciante e sobretudo uma nova forma de viver, sentir e percepcionar o desporto. Para isso, segundo Tiago Dias, Co-Fundador & CEO, só havia uma solução: “Criar um jogo com base em estatísticas reais, com possibilidade de fazer substituições antes e durante os jogos e de ver as pontuações em tempo real. Estamos assim perante uma plataforma global com um jogo cem por cento analítico e gratuito que aproxima as pessoas ao jogo real.”

Até agora, para os responsáveis pela Real Fevr, o sucesso desta plataforma “prova que o objectivo está a ser alcançado”, mas com o espírito ambicioso e sonhador que evidenciam garantem que não vão ficar por aqui, deixando uma promessa: “Haverá novidades para muito breve!”

Pin It