O internacional português Cristiano Ronaldo, da Juventus, foi eleito em Itália o melhor jogador do campeonato daquele país referente à temporada de 2018/19, uma nomeação da Associação dos Futebolistas Italianos (AIC), na ‘Gran Gala Del Calcio’ realizada esta segunda-feira em Milão.
No mesmo dia em que o argentino Lionel Messi garantiu a sua eleição para a Bola de Ouro do France Football, a sexta para o jogador argentino, tendo Cristiano Ronaldo ficado em terceiro, ainda atrás do central holandês Virgil Van Dijk, CR7 venceu assim o prémio de melhor jogador e avançado da “Serie A” 2018/19.
O “capitão” da Seleção lusa marcou 21 golos,em 31 jogos no seu primeiro ano no campeonato transalpino, sendo o quarto melhor marcador da prova atrás de Fabio Quagliarella (Sampdoria), com 26, do colombiano Duván Zapatata (Atalanta), com 23, e do polaco Krzysztof Piatek (Génova e AC Milan), com 22.
O lateral direito João Cancelo, que no defeso trocou a Juventus pelo Manchester City, também está com Ronaldo no ‘onze ideal’ do campeonato transalpino de 2018/19. Na cerimónia, destaque ainda para a eleição de Gian Piero Gasperini como melhor treinador, depois de levar a Atalanta ao terceiro lugar e a inédita presença na Liga dos Campeões.