O treinador Miguel Cardoso foi anunciado esta segunda-feira como o novo técnico da turma espanhola do Celta de Vigo, 14º classificado na “LA Liga”, o escalão principal de futebol no país vizinho. Miguel Cardoso, cujo o nome chegou a ser dado como estando entre os "alvos" do Sporting para suceder a José Peseiro, foi anunciado pelo clube galego que, em sentido contrário, confirmou a destituição do argentino Antonio Mohamed.
Em comunicado, o Celta de Vigo confirmou a contratação do técnico que já esta época saiu dos franceses do Nantes para assumir o lugar até agora ocupado por Antonio Mohamed depois deste ter liderado a turma de Vigo durante 13 jogos somando apenas três vitórias. Será importante referir que esta mudança de comando técnico na turma galega ocorre um dia depois da derrota desta frente ao Real Madrid (4-2).
Quanto a Miguel Cardoso, de 46 anos, que o Celta de Vigo lembra ter feito “uma temporada esplêndida" ao serviço do Rio Ave, será apresentado esta terca-feira antes de orientar o primeiro treino no clube. Em relação ao trajecto deste técnico português, saiu em Outubro do Nantes depois de ter conseguido uma vitória em oito jogos, e onde havia chegado depois de ter treinado o Rio Ave.
Antes, em 2012/2013, Cardoso trabalhou no Deportivo da Corunha, então como adjunto de Domingos Paciência, regressando agora a Espanha como técnico principal do Celta. No currículo de Miguel Cardoso estão ainda passagens pelos clubes Sporting de Braga, Sporting, Académica e Shakhtar Donetsk, sempre enquanto técnico-adjunto.