copa america2016 chile lgNo derradeiro jogo da edição Centenário da Copa América, o Chile bateu novamente a Argentina e conquistou o segundo título da sua história .

Tal como no ano passado, a seleção chilena derrotou os argentinos na marcação de grandes penalidades, por 4-2, depois do empate sem golos verificado no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Eduardo Vargas foi o melhor marcador da competição, com seis golos, ao passo que o também chileno Alexis Sánchez foi considerado o melhor jogador.

O último jogo de Messi na seleção

Quem parece não ter ficado nada agradado com o desfecho desta partida foi Lionel Messi. O “astro” argentino anunciou inclusive, na ressaca da derrota da sua seleção, que não vai voltar a jogar pela Argentina.

“Estive a pensar no balneário e a seleção acabou para mim. É a quarta final que perco, a terceira seguida. É um momento duro para mim e para toda a equipa, é muito difícil. Queria muito dar um título de campeão à Argentina, mas saio sem conseguir fazê-lo. Fiz tudo o que podia”, desabafou Messi, ele que é considerado o melhor futebolista do mundo pela FIFA.

Aos 29 anos, o atleta do Barcelona abandona a “albiceleste” com o impressionante registo de 113 internacionalizações e 55 golos. Messi é, de resto, o melhor marcador de sempre da seleção da Argentina.

G.S.

copa america messi lg

Pin It