Meias03Tal como a Seleção Nacional, País de Gales, Alemanha e França venceram os respetivos jogos dos quartos-de-final e já estão apurados para as meias-finais do Europeu .

A turma galesa até começou a perder frente à Bélgica, que se adiantou logo aos 13 minutos, mas acabou por completar uma fantástica recuperação e ganhou por 3-1, graças aos golos do capitão Ashley Williams, ainda na primeira parte, e de Hal Robson-Kanu e Sam Vokes, nos segundos 45 minutos. Agora, o País de Gales terá pela frente a seleção portuguesa, que eliminou a Polónia na fase anterior, no desempate pelas grandes penalidades.

A Alemanha também só carimbou a passagem às meias-finais através da marca dos onze metros. Mesut Ozil colocou os germânicos na frente, à passagem do minuto 65, mas Leandro Bonucci acabaria por igualar o marcador a 12 minutos dos 90, de grande penalidade. Depois de um prolongamento sem golos, a sorte acabou por sorrir aos alemães, que venceram por 6-5 na lotaria dos penaltis.

Quem teve um apuramento mais descansado foi a França. A seleção anfitriã deste Campeonato da Europa derrotou a Islândia por expressivos 5-2, com dois golos de Olivier Giroud, um de Paul Pogba, um de Dimitri Payet e outro de Antoine Griezmann. O conjunto gaulês continua, assim, a sonhar com a conquista do Euro em sua própria casa; para fazê-lo, porém, ainda terá de passar pela Alemanha, adversário das meias-finais.

De destacar a prestação islandesa neste Euro’2016, do qual se despediu após sofrer uma goleada. Na sua estreia em fases finais de competições de seleções, a Islândia terminou no segundo lugar do grupo F, inclusive à frente de Portugal, e ainda eliminou a Inglaterra, nos oitavos-de-final. O sonho, contudo, morreu na noite deste domingo.

texto: Gonçalo Santos

Pin It