euro 2016 griezmann lgA França venceu a Alemanha por duas bolas a zero, com dois golos de Griezmann, e carimbou a passagem à final do Euro’2016, na qual vai defrontar Portugal .

Os pupilos de Didier Deschamps bateram os germânicos numa partida onde entregaram a iniciativa de jogo ao seu adversário, que não conseguiu materializar em golos o domínio exercício dentro das quatro linhas.

Pelo contrário, seriam os franceses a adiantarem-se no marcador. Nos segundos finais da primeira parte, Antoine Griezmann, jogador neto de portugueses de Paços de Ferreira, converteu com sucesso a grande penalidade que colocava a sua equipa em vantagem, mesmo à beira do intervalo.

No reatamento, a Alemanha continuava a ter mais bola, mas seria novamente a França a marcar, e mais uma vez pelo jogador do Atlético Madrid, a grande figura deste Campeonato da Europa até ao momento, com os seus seis golos em outros tantos jogos e uma panóplia de exibições convincentes.

A final do Europeu está agendada para o próximo domingo, dia 10, e vai colocar frente a frente França e Portugal, em plena cidade de Paris, capital gaulesa.

texto: Gonçalo Santos

Pin It