O médio sportinguista Bruno Fernandes foi dispensado esta terça-feira dos trabalhos da Selecção, devido a problemas físicos, pelo que irá ficar de fora no arranque da qualificação para o Euro2020. De acordo com um comunicado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio online, "o jogador apresentou-se com queixas e, depois de observado e realizados exames (ressonância magnética), a Unidade de Saúde e Performance da FPF concluiu que Bruno Fernandes não está em condições de representar a Seleção nacional nos jogos com a Ucrânia e Sérvia."

Esta decisão surge depois de já hoje o médio do Sporting, de 24 anos, ter falhado o treino da Selecção lusa na Cidade de Futebol, em Oeiras, tendo sido o único jogador indisponível dos 25 convocados pelo seleccionador Fernando Santos. Para já ainda não foi chamado qualquer jogador para substituir Bruno Fernandes.

Recorde-se que a Selecção lusa começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à selecção da Ucrânia, na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa. Depois, na próxima terça-feira, 25 de Março, a Sérvia será o adversário de Portugal, uma vez mais no Estádio da Luz, estando o início de ambos os jogos agendado para as 19h45, duas partidas relativas ao Grupo B de apuramento para o Campeonato da Europa, um grupo que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

A propósito desta competição, onde Portugal irá querer defender o seu título conquistado em Paris em 2016, será importante ter em conta que, pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.

João Félix, Dyego Sousa e Diogo Jota

Relativamente à Selecção de Portugal às ordens do seleccionador Fernando Santos, irá poder contar com a presença de Cristiano Ronaldo, que assim regressa à Turma das Quinas, ele que está integrado num lote de convocados com algumas estreias, nomeadamente o benfiquista João Félix, também o bracarense e luso-brasileiro Dyego Sousa, e Diogo Jota, este a jogar actualmente nos ingleses do Wolverhampton.

Em relação à última convocatória, regressam também José Sá (Olympiacos), Nelson Semedo (FC Barcelona) e João Moutinho (Woverhampton), saindo Cláudio Ramos (Tondela), Cédric Soares (Southampton), Luís Neto (Zenit), André Gomes (Everton), Renato Sanches (Bayern Munique), Bruma (Leipzig) e Éder (Lokomotiv Moscovo).

Os convocados por Fernando Santos são... 

- Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

- Defesas: João Cancelo (Juventus, Ita), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Mário Rui (Nápoles, Ita), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale) e Rúben Dias (Benfica).

- Médios: Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), João Mário (Inter Milão, Ita), Pizzi (Benfica), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), William Carvalho (Betis, Esp) e Bruno Fernandes (Sporting), este já dispensado.

- Avançados: André Silva (Sevilha, Esp), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Gonçalo Guedes (Valência, Esp), Rafa Silva (Benfica), João Félix (Benfica), Dyego Sousa (Sporting de Braga), Diogo Jota (Wolverhampton, Ing) e Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita).

Pin It