×

Mensagem

Failed loading XML... Entity 'ccedil' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'atilde' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'atilde' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'ecirc' not defined Entity 'ecirc' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'oacute' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'aacute' not defined

Após ter consentido um empate frente à Tunísia, a Selecção de Portugal consentiu este sábado um novo empate, desta feita sem golos (0-0), em Bruxelas, frente à sua congénere da Bélgica, num jogo marcado pelo equilíbrio, por entre fases da partida em que os belgas dominaram e outras em que Portugal até poderia ter chegado à vantagem, quase sempre por remates desferidos de fora da área da baliza à guarda do guarda-redes Courtois.

Para este jogo de preparação para o Campeonato do Mundo FIFA de futebol, que decorrerá na Rússia entre 14 de Junho e 15 de Julho, o seleccionador Fernando Santos ainda não pôde contar com Cristiano Ronaldo, que só amanhã, segunda-feira, é que se juntará ao grupo de trabalho da Turma das Quinas no caminho para o Mundial da Rússia.

Assim, deixando no banco de suplentes o guarda-redes Rui Patrício e apostando em Beto — em relação a Rui Patrício ficou deste jogo a curiosidade do seu nome ter constado da lista de jogadores como o único referido sem clube de referência, isto depois dele ter pedido a rescisão de contrato com o Sporting —, surgiram no "onze" titular os defesas Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro, ainda os médios William Carvalho, João Moutinho que neste jogo assumiu o papel de capitão da equipa lusa e João Mário, e ainda, na frente, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Gelson Martins.

180602 PortugalBelgica 001

180602 PortugalBelgica 000

Relativamente à turma belga, o seleccionador daquele país, Roberto Martinez, chamou à titularidade neste jogo o guardião Courtois, os defesas Meunier, Alderweireld, Kompany e Vertonghen, ainda quatro médios, nomeadamente Carrasco, Dembele, De Bruyne e Eden Hazard, aparecendo como elementos mais adiantados no terreno Mertens e Lukaku.

Com aqueles argumentos, as duas equipas começaram por permitir um jogo em que a formação que jogava em casa conseguiu empurrar a Selecção de Portugal para perto da sua baliza, com Beto a ser chamado a intervir com particular acerto em várias vezes. Portugal, ainda assim, conseguiu responder a preceito e construiu também algumas oportunidades, nomeadamente à beira do intervalo quando João Moutinho e Gonçalo Guedes, com remates desferidos ainda bem fora da grande-área da baliza de Courtois, obrigou este a defesas incompletas ou a ver a bola passar bem perto dos postes.

Poucas mexidas para um “onze” mais consolidado

Para o segundo tempo, Fernando Santos operou algumas alterações na Selecção de Portugal, mas desta vez em menor número do que havia determinado no anterior jogo de preparação, deixando claro que com a aproximação do arranque do Mundial tudo parece mais consolidado em termos de ideias e convicções para o seleccionador nacional quanto à forma como irá apresentar a Selecção de Portugal na Rússia frente à Espanha, com quem a Turma das Quinas irá realizar o primeiro jogo “a sério” para o Mundial. Acabariam assim por entrar no jogo Ricardo Quaresma por troca com Gelson Martins, mas também Manuel Fernandes e André Silva por troca com João Mário e Bernardo Silva. Antes do final da partida, também João Moutinho e Gonçalo Guedes viriam a dar os respectivos lugares a Bruno Fernandes e Mário Rui, elementos que pouca ou nenhuma intervenção tiveram nesta partida.

O guarda-redes Beto ainda “assustou” a equipa técnica de Portugal ao acusar uma lesão, obrigando mesmo os elementos do corpo clínico da Selecção Nacional a entrar no relvado, mas nenhum problema viria a ser detectado pelo que o guardião prosseguiu no relvado por mais alguns minutos, poucos já que entretanto o jogo viria a ser dado por terminado com o apito do árbitro.

@LusoGolo

180602 PortugalBelgica 002

180602 PortugalBelgica 004

180602 PortugalBelgica 005

Pin It