Está definido o jogo da Final da Liga Europa, depois do Atlético de Madrid, com uma vitória por 1-0 frente ao Arsenal, com um golo de Diego Costa no último minuto do primeiro tempo, e do Marselha, vencido por 2-1 pelo Salzburgo, com um golo “mágico” do internacional português Rolando (na imagem em cima), terem garantido os respectivos apuramentos.

Do lado do Atlético de Madrid, o embate com o Arsenal deixava tudo em aberto e Arséne Wenger, o técnico francês que deixa os "gunners" no final da época, pretenderia uma derradeira final ao serviço do Arsenal. Contudo, os “colchoneros”, que em Londres havia garantido um empate a um golo, seguem em frente na competição com um triunfo tangencial mas suficiente, com o golo de Diego Costa a fazer a diferença.

180503 LigaEuropa 002

180503 LigaEuropa 005

Já em relação ao Marselha, após um primeiro jogo em que a formação francesa vencera por 2-0, o turma austríaca do Red Bull Salzburg conseguiu empatar a eliminatória, com uma vitória por iguais números que levaram o jogo para prolongamento. Assim, foi já aos 116 minutos que o conjunto marselhês acabou por desempatar, já sobre a recta final deste segundo golo, com um golo apontado pelo internacional português Rolando.

Na sequência de um pontapé de canto que, diga-se, até foi mal assinalado, e com Rolando em campo desde o minuto 102 após de ter entrado em jogo a partir do banco de suplentes, o defesa português, ao jeito de um verdadeiro ponta-de-lança, apareceu junto da marca da grande penalidade a responder ao pontapé de canto com um toque que enviou a bola para o segundo poste, longe da intervenção do guarda-redes Alexander Walke.

Rolando acabou assim por ser o grande herói deste encontro ao apontar o golo decisivo da eliminatória a quatro minutos do apito final do árbitro, conseguindo assim levar o Marselha até à final desta segunda competição de clubes da UEFA que é a Liga Europa.

fotos: reprodução ©Twitter

180503 LigaEuropa 003

180503 LigaEuropa 004

Pin It