Um empate do Atlético de Madrid em casa do Arsenal (1-1) e o triunfo do Marselha (2-0) na recepção aos austríacos do Red Bull Salzburg, foram os resultados registados nos dois jogos da primeira mão das meias-finais da Liga Europa que se realizaram esta quinta-feira. No jogo porventura tido como mais importante da noite, o Arsenal, orientado pelo técnico francês Arséne Wenger, chegou a estar em vantagem durante algum tempo, com um golo de Lacazette ao minuto 61 depois de uma perda de bola infantil de Antoine Griezmann.

O internacional francês do Atlético de Madrid corria assim o risco de ser o culpado de uma derrota da sua equipa em Inglaterra, mas quase à beira do fim, ao minuto 82, acabou por se redimir ao conseguir uma posse de bola nas costas da defesa do Arsenal. Tirando um jogador da sua frente, Griezamnn nunca desistiu do lance, acabando por fazer um golo de belo efeito que acabaria por fixar o resultado final no empate entre as duas formações em casa da turma arsenalista.

No outro jogo da noite, o Olympique Marselha recebeu e venceu o Red Bull Salzburg por 2-0, com os golos da turma francesa a serem apontados por Thauvin, ainda no primeiro tempo, ao minuto 16, e por N'Jie ao minuto 63. O conjunto austríaco terá assim uma missão particularmente complicada para o jogo da segunda mão destas meias-finais, isto porque terá que vencer por três golos de vantagem.

Pin It