170928-SpBraga-Basaksehir-01Após ter vencido na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa no terreno dos alemães do Hoffenheim, o Sporting de Braga voltou a vencer, agora em casa, frente aos turcos do Basaksehir , num jogo resolvido à beira do final quando tudo fazia crer que a partida terminasse com um empate.

Os guerreiros do Minho foram os primeiros a marcar, ao minuto 26', com um golo do marroquino Hassan, mas a turma visitante precisou apenas de dois minutos para repor a igualdade, com o golo a surgir na transformação de um livre directo em zona frontal à baliza de Matheus. Belozoglu encarregou-se de bater o livre e dificilmente o teria conseguido fazer melhor. A bola passou sobre a barreira, ainda tocou na trave e só parou no fundo das redes, sem que o guardião do Sporting de Braga pudesse fazer o que quer que fosse.

O ímpeto de vitória que poderia ter surgido no seio da equipa bracarense, após o golo de Hassan, foi "acalmado" com o verdadeiro banho de água fria que resultou do empate conseguido por Belozoglu, prosseguindo o jogo com as duas equipas a darem conta de um equilíbrio evidente que se prolongou para o segundo tempo. No último quarto-de-hora, porém, começou a ser evidente que a equipa da casa tinha maior clarividência e argumentos mais fortes para chegar ao golo, e este apareceu mesmo, ao minuto 89, apontado por Fransérgio num lance em que a defesa turca esqueceu completamente o avançado bracarense.

170928-SpBraga-Basaksehir-02

Após este triunfo, o Sporting de Braga soma agora seis pontos na liderança do Grupo C da Liga Europa, tendo todas as condições para começar a pensar em seguir em frente nesta competição da UEFA, mesmo quando faltam ainda ser disputados mais quatro jogos. Aliás, o próximo encontro para os homens de Braga acontecerá uma vez mais no relvado da pedreira no próximo dia 19 de Outubro, frente aos búlgaros do Ludogorets, equipa que possui quatro pontos na segunda posição deste Grupo C. A vitória do Sporting de Braga nesse jogo, aliás, poderá ditar praticamente desde logo o apuramento do conjunto minhoto para a fase seguinte de uma competição em que é já uma equipa respeitada desde há muito.

Até lá, porém, o Sporting de Braga terá que virar atenções para o futebol caseiro, e nomeadamente já no próximo domingo, em novo jogo no relvado da pedreira, na recepção ao Estoril Praia em jogo da oitava jornada da Liga NOS para a qual os bracarenses avançam a espreitar o quarto lugar do campeonato actualmente ocupado pelo Marítimo.

texto: Jorge Reis
fotos: reprodução ©Twitter 

170928-SpBraga-Basaksehir-03

170928-SpBraga-Basaksehir-04

Pin It