A participarem, respectivamente, na Liga Europa e a Liga Conferência, Sporting e Sporting de Brga jogaram esta quinta-feira a segunda-mão dos play-offs das sua competições com desfechos diferentes, de algum modo já “apontados” pelos resultados na primeira mão há uma semana atrás.

Com efeito, o Sporting, que na primeira mão empatou no Estádio de Alvalade frente aos dinamarqueses do Midtjylland (1-1), conseguiu agora, na Dinamarca, vencer de forma categórica por 0-4 garantindo a sua presença nos oitavos-de-final desta competição.

O Sporting confirmou assim o seu favoritismo face ao adversário dinamarquês, num jogo em que o resultado acabou por permitir a goleada por 4-0 com um primeiro golo de Coates, dois golos apontados por Pedro Gonçalves, ele que jogou no apoio directo a Paulinho e desse modo mais próximo da baliza contrária, e ainda um golo final que resultou de um lance caricato de um defesa dinamarquês que atrasou a bola para o seu guarda-redes quando este não estava entre os postes, acabando o atraso por resultar num auto-golo infantil que levou mesmo o seu autor a colocar as mãos na cabeça.

Midjty SCP 01

Midjty SCP 02

De forma tranquila, o Sporting garantiu assim a sua presença no sorteio desta quinta-feira dos jogos dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Já o Sporting de Braga, que há uma semana consentira uma derrota pesada em Braga por 0-4 favorável aos italianos da Fiorentina, ainda alimentou esperanças de poder virar a eliminatória quando à passagem da meia-hora vencia no terreno da turma de Florença por dois golos sem resposta. Só que o conjunto italiano acordou da letargia dos primeiros 30 minutos do jogo e rapidamente empatou o jogo, acabando por vencer a partida por 4-2 e com isso eliminar a equipa bracarense da Liga Conferência.

Sorteio com pouca sorte para os leões

Ultrapassado o Midtjylland, o Sporting terá agora pela frente a equipa inglesa do Arsenal de Londres, formação que lidera actualmente a Premier League e que se apresenta como um adversário particularmente difícil para o conjunto leonino.

Midjty SCP 03

Assim ditou o sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa realizado esta sexta-feira a partir do qual resultou o jogo entre leões e gunners, com a primeira mão em Alvalade no próximo dia 9 de Março, mas também outros jogos de acordo com a tabela que aqui lhe deixamos, num sorteio que foi desde logo condicionado pela necessidade das equipas do mesmo país não se poderem defrontar entre si nesta fase da competição...

Union Berlim-Union St. Gilloise
Sevilha-Fenerbahçe
Juventus-Friburgo
Bayer Leverkusen-Ferencvaros
SPORTING-Arsenal
Manchester United-Betis
Roma-Real Sociedad
Shakhtar Donetsk-Feyenoord

Os oitavos de final da Liga Europa serão disputados a duas mãos, a 9 e 16 de março. O sorteio dos quartos de final realiza-se a 17 de março, o mesmo dia em que será conhecido o emparelhamento de jogos para as meias-finais. Quanto aos jogos propriamente ditos, os quartos-de-final serão disputados nos dias 13 e 20 de Abril, jogando-se depois as meias-finais a 11 e 18 de maio e a final a 31 de maio, em Budapeste, na Hungria.

Midjty SCP 04

Ao mesmo tempo, foi também conhecido durante a manhã de hoje o sorteio dos oitavos-de-final da Liga Conferência, competição em que já não existe qualquer clube português depois do Sporting de Braga ter sido eliminado pela Fiorentina. Assim, para esta competição foram sorteados os seguintes jogos...

AEK Larnaca-West Ham
Fiorentina-Sivasspor
Lazio-AZ Alkmaar
Lech Poznan-Djurgarden
Basileia-Slovan Bratislava
Sheriff Tiraspol-Nice
Anderlecht-Villarreal
Gent-Basaksehir

Pin It