A turma do Rio Ave está de parabéns depois de ter ultrapassado nos pénaltis esta quinta-feira o conjunto turco do Besiktas que, a jogar em casa e depois de ter estado em vantagem após um golo aos 15 minutos, permitiu o empate do jogo ao minuto 85', com um golo de Bruno Moreira. Foi então a vez do Rio Ave levar o jogo para prolongamento e vencer a turma turca no desempate por pénaltis, vencendo aí por 4-2.

Após o empate 1-1 no tempo regulamentar, e sem golos no prolongamento, os pénaltis serviram uma vez mais para desempatar uma partida que não encontrava outra forma de ser decidida. Primeiro com um remate por alto quando ambos os conjuntos tinham já transformado dois pénaltis, e depois com um segundo pénalti defendido pelo guardião polaco Kieszek da turma de Vila do Conde, o Rio Ave soube sofrer e vencer, estando agora pronto para jogar frente ao AC Milan no jogo do playoff de acesso à Liga Europa.

RioAve Besiktas 01

RioAve Besiktas 02

RioAve Besiktas 13

Neste que foi o jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, disputado em Istambul no terreno do Besiktas, foi a equipa turca que primeiro chegou à vantagem, aos 15 minutos, com um golo do avançado Guven Yalcin. Certo é que o Rio Ave acabaria por empatar a partida aos 85 minutos, por intermédio de Bruno Moreira, havendo lugar a um prolongamento em que não houve golos, sendo necessário avançar para a decisão nas grandes penalidades. Aí, o Rio Ave marcou por quatro vezes, sem falhas, perante um Besiktas que falou duas grandes penalidades.

O Rio Ave, que já antes havia eliminado o FK Borac na segunda pré-eliminatória da Liga Europa, e depois deste triunfo sobre o Besiktas, terá que se aplicar para bater o AC Milan, equipa que venceu também esta quinta-feira por 3-2 os noruegueses do Bodo/Glimt.

RioAve Besiktas 07

RioAve Besiktas 08

RioAve Besiktas 03

RioAve Besiktas 05

LusoGolo

Pin It