FK BORAC

0


2

Tarantini, 89'
Jambor, 90'+05'

RIO AVE


Frente à turma bósnia do Borac, o Rio venceu esta quinta-feira por 2-0, com golos de Tarantini e Jambor, num jogo que permitie para já o acesso do conjunto de Vila do Conde à terceira e última pré-eliminatória de acesso à Liga Europa, tendo agora que defrontar os turcos do Besiktas.

No relvado do Estádio Municipal de Banja Luka, na Bósnia, e depois de um jogo em que o Rio Ave foi sempre a equipa com mais posse de bola e maior domínio territorial, frente a um FK Borac que tentava apenas em transições ofensivas com alguma velocidade chegar à baliza de Kieszek, o conjunto de vila do Conde acabou por precisar de chegar praticamente ao final do jogo para conseguir os golos, primeiro por Tarantini, porventura o jogador com mais “história” neste Rio Ave, e depois por Jambor, no assinar do triunfo, no final dos minutos de compesação dados pelo árbitro dinamarquês Peter Kjaesgaard.

texto: Jorge Reis

0' Frente ao FK Borac, a equipa do Rio Ave avança para o seu primeiro compromisso efectivo da temporada com o técnico Mário Silva a escolher uma equipa com dois reforços face à equipa da última época – Francisco Geraldes e Ivo Pinto, um conjunto que perdeu porventura aquele que foi o seu elemento mais determinante no último campeonato, o iraniano Taremi, agora no FC Porto.
0'RioAve logo

RIO AVE - Kieszek; Ivo Pinto, Borevkovic, Aderllan Santos e Mattheus Reis; Tarantini e Filipe Augusto; Piazón, Francisco Geraldes e Carlos Mané; Bruno Moreira.

0' A equipa do Rio Ave às ordens de Mário Silva, técnico vencedor da Youth League ao serviço do FC Porto e que entretanto passou também pelo Almeria, tem no banco de suplentes Léo Vieira, Nélson Monte, Gelson Dala, Jambor, Pedro Amaral, Gabrielzinho e André Pereira.
0'FK Borac Logo FK BORAC - Pavlovic; Dujakovic, Milojevic, Jovanovic e Cosic; Brtan e Danilovic; Zakaric, Vranjes e Ziljkcic; Lukic.
0' No bando do conjunto bósnio, o técnico Jagodic tem como suplentes Damijanovic, Radulovic, Kajkuk, Vojnovic, Oliveira Cruz, Borovcanin e Georgiev.
 
1' Começa o jogo no terreno do FK Borac.
15'LG 15Min O Rio Ave teve que ultrapassar uma entrada positiva da turma bósnia que começou por ter mais bola e maior domínio territorial, mas é agora o Rio Ave quem começa a surgir mais perto da baliza do Borac. 
26' Excelente remate de Aderllan com o guarda-redes Pavlocic a responder com atenção impedindo o que poderia ser o primeiro golo da turma de Vila do Conde.
27' Carga sobre Francisco Geraldes a permitir um pontapé livre que poderá levar algum perigo à baliza do FK Borac.
28' Piazón batgeu o livre em jeito mas a bola saiu muito por alto e sem perigo para a baliza da turma da casa.
30'LG 30Min O Rio Ave está agora a jogar bem mais “plantado” no meio-campo do conjunto bósnio frente a um adversário que está calaramente a esperar junto à sua baliza procurando sair depois com alguma velocidade até à baliza à guarda de Kieszek.
37'Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo para Filipe Augusto naquela que é a primeira advertência no jogo por parte do árbitro dinamarquês Peter Kjaesgaard.
45'Arbitro Grafismos01 Neste jogo da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, o juíz dinamarquês não deu qualquer minuto extra no final dos 45 minutos.
LG Intervalo Tempo de intervalo no Estádio Municipal de Banja Luka, na Bósnia num jogo em que o Rio Ave foi claramente a equipa que mais teve bola e mais jogou à beira da baliza contrária, ainda que um domínio de algum modo consentido pelo conjunto do FK Borac.
46' Já se joga na Bósnia para a segunda parte deste jogo em que nenhuma das equipas operou para já qualquer alteração nos respectivos “onzes”.
54'Arbitro Amarelo01 Cartolina amarela exibida a Dujakovic na equipa do FK Borac.
56'Arbitro Amarelo01 Segundo cartão amarelo do jogo agora para Carlos Mané na turma do Rio Ave.
60'LG 60Min O Rio Ave continua a ter mais posse de bola mas nota-se na equipa do FK Borac a preocupação de procurar subir mais no terreno encurtando os espaços para a formação do Rio Ave que tenta jogar em velocidade.
 71' Tentativa de cabeceamento de Milojevic a visar a baliza do Rio Ave mas a bola acaba por não levar perigo às redes de Kieszek 
 74'LG Substitui Entra Gelson Dala na equipa do Rio Ave por troca com Francisco Geraldes, uma mudança que dá conta da vontade do técnico Mário Silva em permitir maior velocidade e outras ideias ofensivas ao seu conjunto. 
75'LG 75Min Remate de Gelson Dala e excelente defesa de Pavlovic a fazer a melhor intervenção deste jogo. O Rio Ave quer mesmo chegar ao golo e está a mostrar que tem condições para isso.
78'LG Poste Cabeceamento de Tarantini com o guarda-redes do FK Borac a fazer uma excelente defesa atirando a bola para o ferro da baliza da turma bósnia. Esteve à beira o golo do Rio Ave. 
 
 81' Cabeceamento de Aderllan a tirar a bola de Gelson Dala que, atrás, surgia com melhores condições para a finalização, perdendo-se assim uma excelente oportunidade de possível golo para o Rio Ave.
85'  É evidente uma quebra física por parte da equipa do FK Borac mas nem assim o Rio Ave consegue transformar em golo o domínio que tem mantido sobre o ritmo do jogo.
87'LG Substitui Sai o avançado Kukic na equipa do FK Borac para a entrada de Kajkuk, optando o técnico da turma bósnia dar mais força ao meio-campo do seu conjunto e com isso permitir mais capacidade de jogo ao FK Borac.
89'LG Golo002   GOLO GOLO GOLO... é do RIO AVE... marca TARANTINI
 
 
90'Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo Kajkuk na equipa do FK Borac que procura responder ao golo do Rio Ave quando o árbitro deu mais 04' minutos.
91'Arbitro Grafismos01 Mais 04 minutos de compensação.
93'LG Substitui Entra Jambor para o lugar de Bruno Moreira na equipa do Rio Ave.
94'LG Substitui Chamado a jogo Georgiev na equipa do FK Borac por troca com Dujakovic.
95'LG Golo002

GOLO, GOLO, GOLO... está fechada a eliminatória para o Rio Ave...

Contra-ataque do Rio Ave em transição ofensiva com a bola a chegar a Jambor que, recém-entrado no jogo, assina o resultado final de 2-0.

 
 
LG Fim

FINAL DO JOGO... Vitória merecida do Rio Ave que, tendo sempre mais posse de bola e domínio territorial, acaba por chegar ao golo depois da entrada de Gelson Dala, uma mudança no jogo que veio dar mais velocidade e mais eficácia na finalização.

Tarantini assinou este triunfo com o primeiro golo da turma de Vila do Conde, uma vitória que fecha com um golo de Jambor, elemento que só pecou pela forma como celebrou o golo com um gesto pouco correcto para o seu banco de suplentes, dando conta da insatisfação que terá sentido por ter estado praticamente todo o jogo no banco de suplentes.

O Rio Ave ultrapassa assim esta segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa e terá agora pela frente o Besiktas, sem dúvida um adversário bem mais complicado do que foi este FK Borac da Bósnia.

Triunfo no Rio Ave por um esclarecedor 2-0 frente ao FK BORAC:

 

Pin It