×

Mensagem

Failed loading XML... Entity 'eacute' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'atilde' not defined Entity 'iacute' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'otilde' not defined Entity 'eacute' not defined Entity 'laquo' not defined Entity 'raquo' not defined

Um empate (2-2) na recepção ao Bayern de Munique, depois de ter vencido no terreno da turma bávara na primeira mão da meia-final, garantiu esta terça-feira ao Real Madrid o apuramento para a final da Liga dos Campeões da UEFA, onde irá defrontar o vencedor da outra meia-final a disputar ainda entre Liverpool e AS Roma.

Neste jogo disputado em Madrid, Karim Benzema foi o herói da formação do Real já que foram dele os dois golos marcados esta noite com os quais deu a volta a um resultado que até começou por ser favorável ao Bayern de Munique. Logo ao minuto 03', Kimmich deu a melhor conclusão a um lance iniciado por Muller, com um cruzamento a partir do corredor direito, ao qual Sérgio Ramos respondeu com uma tentativa de corte sem efeito prático, acabando a bola ao alcance do lateral direito germânico que não perdoou, fazendo o golo com um remate na sobra.

O Real Madrid ficava ainda assim em vantagem na eliminatória, já que vencera o primeiro jogo em terras bávaras por 1-2, mas não era boa ideia facilitar face ao valor do adversário. Consciente disso, o conjunto ás ordens de Zidane rapidamente procurou equilibrar a contenda e conseguiu esse objectivo ao minuto 11'. Marcelo ganhou no lado esquerdo, cruzou para o segundo poste, e aí apareceu Karim Benzema com um cabeceamento vitorioso a repôr a igualdade na partida.

Até ao intervalo, e apesar de algumas oportunidades para ambos os conjuntos, os golos não voltaram a aparecer pelo que Real Madrid e Bayern de Munique recolheram aos balneários com um empate. A qualidade de ambas as equipas prometia no entanto mais golos e estes apareceram, primeiro uma vez mais por Benzema, logo no retomar da partida, ao minuto 46', que só teve que aproveitar um falhanço tremendo do guarda-redes Ulreich. O guardião do Bayern permitiu que a bola passasse por baixo do seu corpo e o francês do Real Madrid só teve que encostar o pé à bola para que esta ultrapassasse a linha de golo.

Navas foi dando nas vistas defendendo quase tudo o que havia a defender, Cristiano Ronaldo teve algumas intervenções em que não conseguiu a melhor pontaria, atirando a bola com demasiada altura, acabando o golo por voltar a acontecer mas na baliza do Real, ao minuto 67', por James Rodriguez, ele que não festejou o golo por ter passado pelo Real na sua carreira. Ficava o jogo de novo empatado, e o Bayern a um golo de conseguir o apuramento para a final da Champions, algo que ainda assim o conjunto germânico não conseguiu, não obstante tenha a determinada altura dado um banho de futebol na capital espanhola, chegando o jogo ao final do tempo regulamentar com o 2-2 o que permitiu a festa para os merengues que estarão assim na final da Liga dos Campeões a disputar em Kiev, na Ucrânia, no próximo dia 26 de Maio.

fotos: reprodução ©Twitter

Pin It