Jogo electrizante foi aquele que disputaram esta terça-feira o Liverpool e a Roma, referente à primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões da UEFA, uma partida em que o conjunto britânico goleou a formação romana por 5-2, com o avançado egípcio Mohamed Salah a cotar-se como o melhor elemento em campo. Salah e Firmino, aliás, foram determinantes neste jogo, garantindo quatro dos cinco golos apontados pelo Liverpool, frente a um conjunto romano que ainda apontou dois golos, ficando ainda assim em grande desvantagem para o jogo da segunda-mão destas meias-finais.

Salah fez os seus dois golos ainda no primeiro tempo, tendo o jogo ido para intervalo com o Liverpool em vantagem por dois golos. A formação da AS Roma demorou a reagir e o Liverpool não se fez rogado, começando por fazer o terceiro golo ao minuto 56 por Mané. Sem tirar o pé do acelerador, a turma às obras de Jurgen Klopp voltou a marcar aos 61 e aos 69 minutos, em ambos os casos por Firmino, deixando o Liverpool com uma vantagem clara de cinco golos.

Faltava ainda assim muito tempo para o final do jogo e a AS Roma quis minimizar o prejuízo, acabando por marcar dois golos, primeiro ao minuto 81, por Dzeko, e depois ao minuto 86, por Perotti, fechando por essa altura o resultado do jogo em 5-2 favoráveis ao conjunto inglês. A vantagem está assim do lado da turma do Liverpool, estando a AS Roma a contrariar este resultado com uma vitória por 3-0 ou 4-1 se quiser garantir o apuramento para a final de Kiev, cidade da Ucrânia onde irá ser disputada este ano o derradeiro jogo da Champions.

Pin It