Depois de ter vencido em Milão por 1-0, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Inter visitou o Estádio do Dragão, no Porto, onde garantiu um empate sem golos frente ao ainda campeão nacional em título, um resultado que acabou por ser suficiente para que o conjunto italiano passasse à fase seguinte da Champions terminando ali o sonho europeu do FC Porto para a presente temporada.

Em relação a este jogo, o FC Porto dominou e teve as melhores oportunidades para chegar ao golo, nomeadamente no segundo tempo onde viu a bola ser devolvida pelo poste e também pela barra da baliza do Inter, mas ao manter o 0-0 até ao final do tempo regulamentar, o Inter de Milão fez valer o triunfo pela margem mínima do primeiro jogo e seguiu em frente na competição, a qual, curiosamente, terá agora três formações italianas nos quartos-de-final da milionária Champions.

230314 SCP Inter 01

230314 SCP Inter 02

230314 SCP Inter 03

230314 SCP Inter 04

Para a história, e em termos de estatística, fica um jogo em que o técnico Sérgio Conceição fez alinhar como onze titular uma equipa formada por Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, Marcano, Zaidu, Grujic, Uribe, Eustáquio, Galeno, Taremi e Evanilson. Já o técnico do Inter de Milão, Simone Inzaghi, apresentou no relvado do Dragão um onze formado por Onana, Dumfries, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dimarco, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan, Lautaro Martínez e Dzeko.

Ao longo do jogo, e nomeadamente na fase final da mesma, Conceição ainda chamou a jogo André Franco, Toni Martinez, Wendell e Namaso, respondendo Inzaghi com as apostas em D'Ambrosio, Lukaku, de Vrij, Skriniar e Brojovic, tudo isto num jogo em que nenhuma das equipas chegou ao golo, mesmo tendo em conta que o FC Porto andou lá bem perto.

No final, porém, o nulo no marcador serviu na perfeição às pretensões do Inter de Milão que fez valer a vitória na primeira mão e seguiu adiante na competição, perante a enorme tristeza dos adeptos do FC Porto que procuraram apoiar a equipa azul-e-branca até ao derradeiro minuto da partida desta terça-feira.

230314 SCP Inter 05

230314 SCP Inter 06

230314 SCP Inter 07

230314 SCP Inter 09

Depois desta eliminação, sobram para os cofres do FC Porto qualquer coisa como 61.235M€ encaixados pelo clube relativos à participação na Liga dos Campeões 22-23. Já em relação ao Inter, fica o registo sobre uma equipa que há 12 anos que o Inter de Milão não chegava aos quartos de final da Champions League. Nessa temporada, os italianos que estavam a defender o título europeu, foram eliminados pelos germânicos do Schalke 04.

Agora, e após esta eliminação, o FC Porto passa a concentrar atenções apenas na luta pelo campeonato, onde se encontra na segunda posição a oito pontos do líder Benfica, e ainda na Taça de Portugal, onde tem ainda intactas as aspirações a poder conquistar mais um título.

Já o Inter de Milão estará agora na próxima sexta-feira presente no sorteio da Liga dos Campeões, lado a lado com o Benfica, a única equipa portuguesa ainda em prova, sorteio que irá determinar os jogos dos quartos de final da competição e, a partir daí, quem é que se encontrará com quem nas meias finais visando o caminho até à final da competição a disputar no próximo dia 10 de Junho.

230314 SCP Inter 10

230314 SCP Inter 11

230314 SCP Inter 12

230314 SCP Inter 13

texto: JR/LusoGolo
fotos: ©twitter
Pin It