Frente aos suíços do Young Boys, o Manchester United perdeu esta terça-feira no jogo de arranque de mais uma temporada da Liga dos Campeões da UEFA no terreno dos suíços do Young Boys.

Cristiano Ronaldo, a nova estrela do United, foi o primeiro a marcar bem cedo no jogo, ao minuto 13, na resposta acertada a uma assistência do também português Bruno Fernandes, só que uma expulsão de Yan-Bissaka ao minuto 35 por entrada duríssima sobre Martins Pereira deixou a turma inglesa reduzida a 10 unidades e sem capacidade para voltar a agarrar o jogo que a partir daí passou a ser controlado totalmente pelo conjunto do Young Boys.

Em desvantagem no marcador mas com vantagem numérica sobre o piso sintético do terreno do Young Boys, este conjunto suíço partiu para o ataque e acabou por tirar o melhor partido da incapacidade do técnico Solskjaer em reorganizar a sua equipa. Já no segundo tempo, ao minuto 66, Ngamaleu apontou o golo do empate para o Young Boys e o técnico do Manchester United “respondeu” com duas alterações em que retirou do jogo exactamente os dois homens que haviam construído a vantagem inicial, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, sendo chamados à equipa Matic e Lingard.

Acabaria por ser Lingard quem, já nos cinco minutos de compensação dados pelo árbitro, assinou um erro clamoroso ao fazer um atraso que seria para o seu guarda-redes mas sem qualquer atenção, apanhando pelo meio Siebatcheu que, antecipando-se a De Gea, rematou sem grande dificuldade para o fundo da baliza do Manchester United.

Estava assim confirmada a primeira surpresa nesta noite da Champions League, um triunfo justíssimo por parte do Young Boys frente à equipa que surge, ainda assim, como a principal candidata a passar adiante desta fase de grupos nesta competição da UEFA.

O técnico Ole Solskjaer, ao retirar do jogo os dois jogadores portugueses que construíram o único golo da sua equipa e ao ter apostado naquele que acabaria por “entregar” o resultado para o conjunto adversário, fica assim debaixo dos holofotes da crítica dos adeptos do Manchester United que se apressaram a vir recordar nas redes sociais que em 11 jogos de Champions o treinador contabiliza 7 derrotas.

JR/LusoGolo 
Pin It