BENFICA

2

Rafa 04'
Pizzi 86'

1

Depay 71'

LYON

FINAL

O Benfica garante aqui no Estádio da Luz esta noite uma importante vitória frente ao Olympique Lyonnais (2-1) num jogo em que só mesmo um "chouriço" cheio de intenção, oportunidade e sorte, permitiu a Pizzi um golo do meio da rua e o segundo golo para os "encarnados" quando tudo indicava que o empate pudesse prevalecer até ao final.

Afinal, ainda há milagres no futebol e o Benfica comprovou isso mesmo neste jogo, numa partida em que a exibição dos "encarnados" nem foi a melhor, mas que acaba por garantir um resultado positivo que, afinal, é aquilo que conta.

Nota para Grimaldo e Tomás Tavares, nas alas, e Florentino no “miolo”, porventura os melhores elementos em campo, num jogo em que Rafa Silva, até aos 20 minutos, mostrou que era sobre ele que assentava toda a estratégia de Bruno Lage. Aliás, a saída de Rafa condicionou a produção dos "encarnados", acabando o lance de Pizzi por permitir a tão desejada vitória do Benfica na Liga dos Campeões.

01LM0439

01LM0430

95'

FINAL DO JOGO... Vitória do BENFICA (2-1)... Golaço de Pizzi fez a diferença num jogo em que ficou claro que afinal ainda há milagres!

90'

O árbitro dá mais cinco minutos de compensação.

87'

Anthony Lopes quis colocar a bola no seu meio-campo em Thiago Mendes mas apareceu Pizzi que, de primeira. aproveitando o facto do guarda-redes estar fora da baliza, rematou do “meio da rua” colocando a bola no fundo das redes do Lyon. Um golo que caiu do céu mas que pode fazer toda a diferença para o Benfica. Erro do guarda-redes do Lyon que permitiu ao Benfica regressar à liderança do marcador neste jogo.

01LM0210

01LM0203

01LM0181

86'

GOLAÇO GOLAÇO GOLAÇO... PIZZI... marca o Benfica para o 2-1

85'

Remate de longe de Pizzi a mais de 30 metros da baliza do Lyon com a bola a bater no poste esquerdo da baliza.

81'

O Lyon parece estar contente com este empate enquanto que o Benfica parece não ter forças nem ideias para voltar a fazer mexer o marcador.

80'

Estão no Estádio da Luz 50.053 espectadores.

 79'

Grande defesa de Vlachodimos a um remate de Depay depois de um contra-ataque do Lyon.

78'

Enorme coro de assobios para a opção de Bruno Lage. Fica a ideia que o público não gostou da saída de Cervi quando elementos como Pizzi ou mesmo Gedson parecem já terem dado o que tinham neste jogo.

77'

Sai Cervi para a entrada de Raul de Tomás

74'

O Benfica acusou muito o golo sofrido e é agora o Lyon que está a dominar o jogo no relvado da Luz.

01LM0040

01LM9878

71'

GOLO... é do Lyon... marca Memphis Depay... a formação francesa empata num lance em que a defesa revelou enorme apatia.

67'

O jogo está interrompido com o guarda-redes Vlachodimos a receber assistência. Bruno Lage aproveita para dar instruções a Pizzi junto à linha lateral, numa altura em que o médio está a ser um dos elementos com menos rendimento na equipa do Benfica.

01LM9816

01LM9811

65'

Alteração na formação do Olympique Lyonnais... sai na equipa do Lyon Cornet para entrar Traoré.

63'

Bola na trave da baliza do Benfica... Ferro foi ultrapassado na jogada por Cornet e, num ressalto, com Vlachodimos batido, a bola ressalta na trave quando o empate estava à vista.

62'

Pizzi, que nesta partida entrou aos 20 minutos para o lugar do lesionado Rafa, continua a ser o elemento menos produtivo no jogo.

59'

Entra Carlos Vinícius para o lugar de Seferovic na equipa do Benfica.

58'

Cartão amarelo para Gedson Fernandes.

56'

Bola bate com estrondo na cabeça de Rúben Dias que poderá ter conseguido desse modo um corte importante já que a bola seguia em direcção à baliza do Benfica apanhando na trajectória Ruben Dias dentro da garnde área.

01LM9749

01LM9676

 54'

O Lyon aproxima-se da baliza à guarda de Vlackodimos e os adeptos do Benfica sentem que a vantagem de um golo é escassa para ser mantida até ao final. O Benfica precisa de marcar de novo.

50'

Mantém-se a toada do jogo com o Benfica a ter mais bola mas a precisar de ter algum cuidado já que um golo do Lyon pode deitar tudo a perder para as pretensões do "onze" às ordens de Bruno Lage.

46'

Recomeça o segundo tempo no Estádio da Luz com as duas equipas a manterem os mesmos "onzes" com que terminaram a primeira parte do jogo.

45'

Intervalo no jogo do Estádio da Luz.

O Benfica entrou em grande neste jogo com a influência de Rafa Silva, justificando em absoluto a vantagem com o golo conseguido por este jogador aos 04 minutos. Contudo, a saída de Rafa por lesão aos 20 minutos condicionou o jogo dos "encarnados" já que Pizzi, chamado à partida, rapidamente deu sinais de não estar de modo nenhum no seu melhor momento de forma... antes pelo contrário.
A equipa às ordens de Bruno Lage está em vantagem neste jogo mas precisa de um segundo golo para tranquilizar e conseguir abater quaisquer vontades que o Lyon ainda queira fazer aparecer.

42'

Cartão amarelo para Pizzi.

38'

Cartão amarelo para Koné após um lance em que o jogador do Lyon atinge o benfiquista Tomás Tavares na face.

28'

Falha incrível de Seferovic... tinha tudo para fazer o segundo golo mas não acreditou e perdeu o tempo certo para intervir.

27'

Cartão amarelo para Dembelé depois de uma falta cometida sobre Rúben Dias.

01LM9646

01LM9578

20'

Rafa não consegue prosseguir e vai mesmo ser substituído por Pizzi

17'

Rafa Silva está deitado no relvado e queixa-se da virilha. Pizzi já está a efectuar exercícios de aquecimento.

01LM9558

10'

Cartão amarelo para Marcelo devido à carga cometida sobre Seferovic

10'

O avançado benfiquista Seferovic está no chão particularmente queixoso depois de uma falta feia de Marcelo.

01LM9483

01LM9481

4'

Assistência de Cervi para Rafa que teve tempo para controlar a bola e bater Anthony Lopes sem possibilidades de defesa para este. O Benfica entrou com enorme velocidade no jogo e Rafa está a fazer tombar a balança dos acontecimentos para o Benfica, com a velocidade e a capacidade de explosão do médio a revelarem-se determinantes neste início do jogo.

4'

GOOOLOOO... é do BENFICA... marca RAFA SILVA

1'

Começa o jogo no Estádio do SL Benfica, uma partida que os "encarnados" estão obrigados a vencer se pretenderem continuar a sonhar com o apuramento nesta fase de grupos.

01LM9430

01LM9426

0'

As equipas para este jogo...

BENFICA - Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Gedson, Florentino, Gabriel e Cervi; Seferovic e Rafa.

OLYMPIQUE LYONNAIS - Anthony Lopes; Dubois, Denayer, Marcelo e Koné; Terrier, Aouar, Tousart e Cornet; Dembélé e Depay.

0'

À beira do arranque de mais um jogo do Benfica a contar para a Liga dos Campeões, o terceiro esta temporada, desta feita frente ao Olympique Lyonnais, o técnico Bruno Lage altera a estratégia no seu “onze” apostando num 4x3x3 com Seferovic como o avançado-centro, enquadrado na frente de ataque por Rafa e Cervi, com uma linha média formada por Gabriel, Florentino e Gedson Fernandes.


texto: Jorge Reis
edição: Diogo Reis
fotos: Luís Moreira

Pin It