O Manchester City apurou-se para a final da Taça da Liga inglesa ao vencer o Everton por 3-1, depois de ter perdido na primeira mão por 2-1 .
Num jogo em que a equipa de Manchester sabia que tinha que inverter a desvantagem de um golo trazida da primeira mão, as coisas ficaram mais difíceis ainda ao minuto 18, quando o médio inglês Ross Barkley, num belo lance individual, inaugurou o marcador com um remate forte e colocado de fora de área. O golo dos "toffees" obrigava o City a ter que marcar dois golos para igualar a eliminatória, tendo por isso a equipa da casa reagido rapidamente e chegado ao golo passado apenas cinco minutos com o médio brasileiro Fernandinho a fazer o golo com um remate de fora de área que ainda desviou num defesa dos "toffees" enganando assim o seu guarda-redes.
A partir daí, os "citizens" carregaram, atiraram duas bolas ao poste, tendo chegado ao segundo golo por intermédio do recém-entrado em campo Kevin De Bruyne, num lance irregular, pois Sterling antes de realizar o cruzamento para a finalização do médio belga deixou a bola ultrapassar totalmente a linha final. Com este golo, os pupilos de Pellegrini precisavam de mais um golo para completar a reviravolta na eliminatória, golo esse que apareceu com um cabeceamento vitorioso do inevitável Kun Aguero, após um cruzamento com precisão de De Bruyne. Até ao final do jogo destaque para a saída por lesão de De Bruyne já em tempo de compensação, num lance em que o médio belga ficou a com a perna presa e teve que sair de maca com muitas queixas no joelho, suspeitando-se que pode ser uma lesão com alguma gravidade.
Com esta cambalhota no marcador, o Manchester City conseguiu o apuramento para a final da competição, onde vai defrontar o Liverpool no Estádio de Wembley.
texto: André Pacheco
foto: reprodução ©Twitter