Pouco mais de um ano após desvendar a linha Lenovo Legion, a submarca dedicada a PCs de Gaming, a Lenovo reforça o seu compromisso em disponibilizar experiências de gaming premium e mais poderosas com os novos portáteis, torres e desktops compactos. Na E3, a Lenovo acaba de anunciar uma nova família de seis PCs de Gaming – os portáteis Lenovo Legion Y730 e Y530, as torres T730 e T530 e os Lenovo Legion Cube C730 e C530.

Independentemente do modelo, estas máquinas chegam com a capacidade de garantir as capacidades necessárias para responder aos mais populares jogos de hoje, desde os campos cheios de batalhas e acção às épicas aventuras de role-playing. Cada dispositivo é disponibilizado com sistema de arrefecimento melhorado para manter tudo mais fresco quando a competição aquece, garantindo maior tranquilidade quando o objetivo é ultrapassar as fronteiras do jogo.

Pensados para adeptos de gaming que valorizam a substância tanto quanto o estilo, os mais recentes computadores Lenovo Legion foram redesenhados desde a raiz para oferecerem argumentos estéticos modernos que privilegiam a performance acima de tudo. A marca recolheu para isso o feedback de milhares de gamers – profissionais, pais e estudantes – que partilham uma profunda paixão pelo gaming, cultivado ao longo dos anos, enquanto se divertiam com os seus jogos preferidos.

LnvLegionT730 LightsUp

LnvLegionY730 CorsairiCue2

Consciente de que o utilizador faz mais do que jogar no seu computador, a Lenovo preocupou-se em que garantir que estes PCs possam ter um bom aspeto junto do utilizador, mas também dos seus colegas e dos seus amigos, tendo havido quase que uma obsessão no sentido de que todos os componentes dos novos Lenovo Legion permitam um desempenho poderoso. Deste modo, a nova linha Lenovo Legion afirma-se capaz de lidar com todas as tarefas que lhes são propostas, mantendo um look suficientemente elegante para combinar com um estilo de vida profissional.

Do escritório para a sala de estar

Os novos laptops Lenovo Legion foram concebidos para o gamer de hoje que se apresenta sempre em movimento. Imagine o entusiasmo sentido antes de experimentar um novo jogo à hora de almoço, mas saber que tem uma reunião importante no mesmo dia. Em vez de levar dois portáteis consigo, os Lenovo Legion Y730 e Y530 foram pensados para ser e prometem ser boas respostas a ambos os cenários numa só máquina – permitindo uma transição rápida do trabalho para diversão.

Feito em alumínio com precisão e anodizado num Iron Gray sofisticado, o Lenovo Legion Y730 revela uma moldura ultrafina em torno do seu ecrã IPS Full HD. Entretanto, o portátil Lenovo Legion Y530 dispõe de uma textura de cobertura subtil que nasce do “O” do emblema Legion. Com o novo sofisticado design dos novos portáteis, os gamers não terão mais de se preocupar com possíveis olhares de censura nas reuniões de negócios.

Mais finos, mais leves e mais elegantes, os novos portáteis são ideais para quem se quer focar no jogo quando estão em locais públicos e não aborrecer os transeuntes com as habituais luzes características das máquinas de jogos. Os Lenovo Legion Y730 e Y530 s oferecem uma tampa elegante que permitem um transporte e jogo mais discretos.

Emparelhados com a Lenovo Y Gaming Armored Backpack1 com um compartimento dedicado a laptops, o seu hardware vai ser mantido em segurança desde a hora de ponta até à hora do jogo.

LnvLegionY730 CorsairiCue1

LnvLegionY730 Cooling

Fresco mesmo em ambientes quentes

A noção de portabilidade não tem de estar ligada necessariamente a uma refrigeração deficiente. Consciente disso mesmo, a Lenovo testou diversas formas de melhorar a refrigeração apresentando agora um sistema com saídas adicionais laterais e pás de várias dimensões para os novos Lenovo Legion – melhorando a circulação de ar em 16 por cento, com temperaturas 10% mais baixas quando comparadas com resultados anteriores. Foi obtido assim um sistema de refrigeração que a marca promete como mais eficiente e silencioso.

Para além de lidar com os mais exigentes jogos da atualidade, ambos os laptops estão totalmente equipados com GPUs até NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, com processadores até Intel Core i7 de oitava geração e Windows 10. Os teclados garantem um tempo de resposta de 1ms – desenhados para disponibilizar aquelas vantagens de décimos de segundos nas competições, ao mesmo tempo que os ecrãs Full HD IPS de 144Hz opcionais não oferecem apenas uma taxa superior de varrimento para imagens mais suaves e reduzido efeito de arrastamento, mas ainda molduras mais finas e painéis mais brilhantes até 300 nits – tornando as personagens mais vivas em todos os pormenores.

O Lenovo Legion Y730 é o primeiro portátil de gaming com sistema de som Dolby Atmos Speaker e colunas Dolby Sound. Quando ao Dolby Atmos Speaker System, chega para criar o que os responsáveis da Lenovo garantem que seja uma “incrível experiência tanto nas colunas Dolby como nos headphones”, assegurando “um áudio invejável que flui em torno do jogador e que foi concebido para o colocar no centro da acção com som mais rico e profundo.

O novo Lenovo Legion Y530 suporta Dolby Audio nativamente, o que permite um som mais envolvente e limpo. Combinando os efeitos visuais com um som incrível, os novos portáteis pretendem oferecer uma experiência de gaming mais envolvente.

Ainda a propósito do Lenovo Legion Y530, estamos perante a opção mainstream, enquanto o portátil topo de gama Y730 oferece um poder de processamento em overclocking num monitor de 15” ou 17”, com 16GB opcionais de memória CORSAIR DDR4 em overclocking. O Lenovo Legion Y730 é o primeiro portátil gaming com um teclado retroiluminado CORSAIR iCUE RGB e iluminação de sistema, oferecendo teclas macro “Y” para maior personalização de mais de 16 milhões de combinações de cor.

LnvLegionY530 CleanDesign

LnvLegionT530 EasyToCarry

Portabilidade Grab and Go – Lenovo Legion Cube C730 e C530 

Os novos Lenovo Legion C730 e C530 foram concebidos para o gamer ávido que precisa de um modelo leve e compacto, mas que não dispensa a performance de um computador desktop. Redesenhado num chassis portátil de 19L em Iron Gray, os novos Lenovo Legion Cube são mais compactos e mais leves – permitindo a sua portabilidade para qualquer lado.

Com uma pega conveniente integrada no topo do chassi, os Lenovo Legion Cube podem ser facilmente transportados de sua casa para casa dos seus amigos para uma noitada de jogos. O seu painel de topo totalmente transparente oferece uma visão privilegiada do coração da configuração – revelando o sistema de luzes RGB opcional para um apaixonante conjunto de cores no C730, ou um sistema de luz vermelha LED no C530 – totalmente personalizável na Lenovo Vantage.

E se o facto de ser pequeno poderá permitir a ideia de uma fraca capacidade, a Lenovo garante que assim não é, falando mesmo num elemento que classifica de poderosoapesar da sua dimensão. O Lenovo Legion C530 surge assim como o desktop compacto Lenovo de gaming mainstream com um preço mais competitivo, enquanto o C730 representa um passo mais adiante, com as suas funcionalidades premium.

Contando com plataformas gráficas até NVIDIA GeForce GTX 1060, processadores Intel Core i7 de 8ª geração e 32GB de memória opcional CORSAIR DDR4 para overclocking, o Lenovo Legion C730 é pequeno mas poderoso – pensado para facultar uma experiência de gaming poderosa e preparado para RV.

A Lenovo deixa assim o convite para que o gamer entre e explore através destes portáteis mundos cheios de vida e nos seus mais ínfimos pormenores, podendo aumentar a frame rate para permitir reflexos ainda mais rápidos. O Dolby Atmos dos Lenovo Legion C730 e C530 permite áudio em movimento para envolver ainda mais os gamers que passam agora a ouvir todos os passos dos inimigos e todas as explosões nos mais incríveis detalhes.

Os novos cubos oferecem ainda um sistema de ventilação dual-channel para uma superior gestão de refrigeração, para que não haja interrupções nas sessões de gaming intenso.

Duas torres do poder – Lenovo Legion T730 e T530

As torres Lenovo Legion T730 e T530 servem como ponto central de qualquer setup de gaming. Com um design polido num chassi de 28L, o Lenovo Legion T530 partilha a mesma textura subtil que o portátil Y530 que “nasce” do botão de power. O Lenovo Legion T530 oferece uma iluminação vermelha atrás das entradas de ar, enquanto o Lenovo Legion T730 conta com um sistema de iluminação de luz RGB interno e externo dentro de uma janela lateral que revela o motor no seu interior.

Com facilidade total para lidar com os mais exigentes jogos AAA dos dias de hoje e com as aplicações gráficas mais intensas, as torres com Windows 10 preparadas para RV oferecem GPUs até NVIDIA GeForce GTX 1060 e processadores até Intel Core i7 de 8ª geração. O desafio para o utilizador vai para que ele possa aproveitar todas as capacidades do Lenovo Legion T730 e ultrapassar os limites com os 32GB de memória Corsair Vengeance em overclocking opcionais e configurações com discos até dois SSD de 512GB PCIe RAID 0 ou HDD SATA de 2TB.

LnvLegionC730 Compact

LnvLegionT730 CustomizableRBG

A proposta para o gamer surge assim no sentido de que este possa escutar os passos dos seus inimigos através de som dinâmico e profundo, cortesia do Dolby Atmos nas novas torres Lenovo Legion para conseguir uma potencial vantagem tática antes do ataque. E quando a temperatura do jogo aumenta, a refrigeração líquida Asetek opcional do Lenovo Legion T730 oferece uma capacidade de dissipação assinalável, garantindo ainda a estabilidade da frame rate, uma jogabilidade mais fluida e um funcionamento silencioso, mesmo quando é exigido à máquina um desempenho no limite.

As torres Lenovo Legion permitem o streaming das suas plataformas online preferidas com total confiança de que os seus melhores jogos podem ser transmitidos em 4K4 com elevadas frame rates. Todavia, estas torres não impedem futuros upgrades pois estão preparadas para sofrerem actualizações sem ser necessário recorrer a ferramentas, para que o utilizador possa alterar, melhorar ou substituir a plataforma gráfica ou a memória com apenas um toque – sem ser preciso chaves de fendas ou luzes adicionais.

Acessórios que complementam a experiência

Como proposta final para o utilizador destes Lenovo Legion, a marca sugere que o gamer possa juntar a torre a um monitor de gaming Lenovo Legion, a um headset com som surround, ou a um teclado e rato de alta precisão para complementar de forma perfeita o seu setup de gaming.

Com todos os equipamentos considerados, quer estejam à procura dos settings mais exigentes para fazer streaming de vídeos com qualidade profissional ou de um laptop de gaming desenhado para garantir vantagens competitivas, os gamers deverão encontrar o equilíbrio perfeito entre um exterior elegante e premium e a performance de gaming que promete ser épica, tudo por via do portefólio Lenovo Legion.

Restará referir que o modelo de 15 polegadas do Lenovo Legion Y530 vai estar disponível a partir de 999 euros em pontos de venda seleccionados já a partir do próximo mês de Julho. Para breve a marca promete dar a conhecer a disponibilidade e os preços dos Lenovo Legion T730, T530, C730 e C530.

LnvLegionY530 144Hz

LnvLegionT530 HomeOffice

Pin It