YouTube-KidsJá chegou uma nova plataforma de vídeos para o mundo digital online, lançada pela Google, proprietária do serviço YouTube, e com um público-alvo bem definido por um nome que diz tudo: YouTube Kids. Estamos assim perante um agregador de vídeos com tudo aquilo que de bom possui o YouTube, mas porque se trada de um produto para os mais pequenos, ficarão fora desta plataforma todos os conteúdos menos próprios, nomeadamente de cariz violento ou sexual.

Com a interface organizada por quatro categorias – programas, música, ensino e explorar – o design é simples, com funcionalidades básicas e botões de dimensões "XXL", e visa atender às necessidades dos mais pequenos. Mas não é só a interface que surge como a mais valia da aplicação, isto porque o controlo parental foi reforçado, com a possibilidade dos pais activarem um controlador de tempo e também de limitar o que os filhos podem ver apenas à página inicial.

O YouTube Kids aparece assim como uma uma app disponível para iOS e Android, a qual visa permitir que as crianças utilizem o YouTube sem aceder a conteúdos impróprios, e sempre de modo intuitivo e lúdico à medida das preferências e necessidades dos mais pequenos, permite a estes assistir a vídeos de um conjunto de canais seleccionados, como a Rua Sésamo ou o Pocoyo.

Recorde-se que ainda há pouco tempo o Vine, outro agregador de vídeos com uma dimensão menor do que a do YouTube, lançou também a sua versão para crianças, o Vine Kids, que vê agora chegar um concorrente de peso ao mercado. Para já, o YouTube Kids pode ser descarregado nas lojas digitais (Android e iOS), mas apenas para os Estados Unidos, havendo que esperar que este produto chegue até nós, e já agora esperar igualmente por outras apps da Google para os mais pequenos.

 

 

Pin It

Notícias Relacionadas