A Garmin acaba de anunciar as novas Dash Cam 46/56/66W e Dash Cam Mini, as mais recentes adições à popular série de câmaras “Dash Cam” da Garmin. Estamos assim perante novas câmaras de condução para os que procuram câmaras de confiança pequenas e compactas, mas com grande qualidade de imagem para registar a condução e incidentes que possam ocorrer durante a mesma. Estas novas câmaras de condução Dash Cam destacam-se pelo design ultracompacto, video de alta resolução, campo de visão extra-alargado, GPS e controlo por voz.

Graças a uma ampla variedade de opções disponíveis na nova série, juntamente com argumentos como um design pequeno e ultracompacto, vídeo de alta resolução, um campo de visão extra-alargado, GPS e controlo por voz, os condutores podem encontrar facilmente uma Dash Cam Garmin que será capaz de responder assertivamente às suas necessidades. E se pretender gravar o trânsito num cruzamento muito concorrido ou captar todos os pormenores da sua viagem em vídeo HD de alta qualidade, mas também se pretender documentar o momento e o tempo exatos em que ocorreu determinado acidente, as câmaras da Garmin com GPS integrado prometem garantir-lhe soluções, apresentando-se na condição de uma câmara discreta e compacta capaz de se "adaptar" ao ambiente do habitáculo do seu automóvel sem atrapalhar. Estamos assim perante a Dash Cam Mini, uma proposta ultra compacta do tamanho de uma pequena chave de automóvel.

Sobre estes novos produtos, Vanessa Garrido, directora de marketing da Garmin Iberia, procura ser assertiva no destaque das suas principais características: “A nova série de câmaras da Garmin apresenta muitos motivos para nos deixar confiantes na sua relevância para o mercado.  Estes equipamentos oferecem aos condutores uma assistência à condução ímpar, podendo gravar acidentes no momento em que ocorrem com elevada qualidade, detalhe de imagem e maior ângulo de captação. Além disso, o seu sistema de alertas de transito, entre outros, ajudam os condutores a usufruírem de maior confiança e tranquilidade na estrada.”

Com a nova série de câmaras automóvel da Garmin, os condutores poderão beneficiar de uma lente de 140 graus ou de uma lente expansiva de 180 graus que captura um maior campo de visão e todos os incidentes da estrada. Estes modelos oferecem a opção de gravação de vídeo HD de 1080 píxeis em alta resolução, ou até em 144 píxeis com Clarity HDR (High Dynamic Range) para assegurar um desempenho superior durante o dia ou a noite.

dashcam garmin 02 dashcam garmin 03

Sempre conectado para uma condução mais tranquila

Todas as câmaras de automóvel da Garmin suportam Bluetooth e Wi-Fi, para que os condutores possam sincronizar ficheiros de vídeo com toda a conveniência para múltiplas câmaras com Dash Cam Auto Sync ou fazerem upload de incidentes gravados para um smartphone compatível. Adicionalmente, estão disponíveis alertas avançados em modelos selecionados, incluindo os avisos para potenciais choques frontais e de mudança de faixa de rodagem, a aproximação de sinais vermelhos e notificações para radares de velocidade — os avisos de sinal vermelho e de radar de velocidade não estão disponíveis em todas as regiões —, e alertas “Go” para melhorar a atenção do condutor.

A nova série Dash Cam oferece múltiplas opções para armazenamento, visualização e partilha das imagens captadas. Tudo tem início com a app gratuita Garmin Drive que confere convenientemente aos condutores, que emparelharam as suas câmaras com um smartphone compatível, um acesso instantâneo ao vídeo gravado nos equipamentos. O Dash Cam Auto Sync e a app Garmin Drive podem sincronizar automaticamente o vídeo de até quatro novas câmaras Garmin para facultar uma cobertura de todo o veículo — desde a frente à parte de trás, passando pelos lados da viatura. Os utilizadores podem partilhar facilmente um vídeo picture-in-picture em duas perspetivas diferentes.

Os condutores podem ainda beneficiar de funcionalidades de controlo de voz em muitos dos novos modelos de câmaras, podendo através de comandos de voz dar início ou parar as gravações de áudio, tirar fotos ou ligar/desligar a funcionalidade de gravação de vídeo Travelapse — que condensa horas de gravação num clip partilhável — e tudo sem que o condutor tenha que tirar as mãos do volante.

Outro fator interessante destas câmaras é que pode ligá-las a uma fonte de alimentação constante e monitorizar/registar o movimento detetado à frente do seu veículo quando estacionado e desligado, tudo isto na serie Garmin Dash Cam e Dash Cam Mini, as mais recentes ofertas do segmento automóvel da Garmin, fornecedor lider de dispositivos portáteis de navegação para automóveis, motociclos e camiões.

Disponível ainda este mês, a série de novas câmaras da Garmin tem um preço de venda ao público recomendado que varia entre os 129,99 e os 249,99 euros.

Pin It