No reduto do Konyaspor, da Turquia, o Sporting de Braga não foi além de um empate (1-1) no jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa .
Os pupilos de José Peseiro entraram muito mal na partida, revelando diversas falhas de concentração e cometendo erros técnicos e táticos de assinalar, um dos quais logo aos 10 minutos, que acabou em golo para a equipa da casa. Isolado na cara do guarda-redes Matheus, Deni Milosevic não tremeu e atirou a contar, inaugurando o marcador numa fase bastante precoce da partida.
Mesmo em desvantagem, só depois do intervalo se vislumbraram verdadeiros sinais de mudança no Sp. Braga, que começou a jogar de forma muito mais coerente e organizada. E não demorou muito até os “arsenalistas” chegarem ao golo. Na sequência de uma jogada iniciada em Pedro Santos, Goiano cruzou para a área do Konyaspor, onde estava Hassan para finalizar e restabelecer a igualdade, estavam decorridos 55 minutos de jogo.
Até ao derradeiro apito do árbitro Aliyar Aghayev, o marcador não registou mais alterações, pelo que as duas equipas tiveram de se contentar com a divisão de pontos. Este foi, de resto, apenas o segundo ponto da equipa portuguesa na presente edição da Liga Europa, onde está inserida no grupo H. Os bracarenses ocupam a 3ª posição, com menos dois pontos que o segundo classificado, o Gent. Segue-se, na próxima ronda, nova partida diante do Konyaspor, agora em Portugal,
Gonçalo Santos