SpBraga-Feirense-01Depois do quinto empate consecutivo do FC Porto, desta vez frente ao Benfica, o Sporting de Braga venceu esta segunda-feira o Feirense, por um "rotundo" 6-2 , e subiu ao terceiro lugar da Liga NOS, ultrapassando os dragões que caíram para o quarto posto. Naquele que foi provavelmente o melhor jogo do Sporting de Braga na presente temporada, quase tudo correu bem aos homens às ordens de José Peseiro que aos 08 minutos chegarm ao golo, por Rui Fonte, numa recarga a um primeiro pontapé de Wilson Eduardo. O Feirense empatou pouco depois, ao minuto 12, tirando partido de um autogolo de Rosic, mas a noite era do conjunto arsenalista que ao intervalo vencia por 3-1 com novos golos de Hassan e Rui Fonte.

Após o intervalo, o domínio do Sporting de Braga manteve-se inalterável e o alargamento do resultado foi uma consequência natural disso mesmo. Assim, aos 55' e aos 60' minutos, Wilson Eduardo, o mesmo jogador que tinha feito o remate para o primeiro golo conseguido por Rui Fonte, acabou mesmo por marcar, por duas vezes, aumentando a diferença no marcador para 5-1. O Feirense apenas tentava minimizar os prejuízos e Platini reduziu para 5-2, à passagem do minuto 65', ma seriam os bracarenses a fechar o resultado com o sexto golo, para o 6-2, concretizado por Ricardo Horta.

O Sporting de Braga, que vinha de uma derrota na jornada anterior em casa do Marítimo, afastou assim alguns fantasmas internos e voltou a ter motivos para sorrir, curiosamente seguindo um rumo inverso ao do Feirense que somou assim a sua segunda derrota consecutiva e, porventura mais preocupante, o sexto jogo sem vencer na presente Liga NOS.

SpBraga-Feirense-02

Terminou assim a 11ª jornada na qual, para além dos jogos dos "grandes" que o LusoGolo acompanhou, começou com o triunfo do Rio Ave em casa do Vitória de Setúbal, de que também aqui demos conta, logo na sexta-feira, tendo prosseguido depois com o empate do Desportivo de Chaves em casa frente ao Marítimo (0-0) e a vitória do Estoril na visita ao Nacional da Madeira (0-1), em jogos disputados no sábado. Ontem, domingo, o Arouca venceu o Paços de Ferreira (1-0), enquanto o Tondela recebeu e venceu o Vitoria de Guimarães (2-1).

O Benfica segue assim na frente do campeonato com 29 pontos, mais cinco do que o Sporting e mais seis do que o Sporting de Braga, encontrando-se depois o FC Porto no quarto lugar com 22 pontos e o Vitória de Guimarães com 20. No fundo da tabela, Nacional da Madeira e Moreirense, ambos com 8 pontos, ocupam os dois últimos lugares que permitem a despromoção, surgindo acima da linha de água Arouca e Feirense com 11 pontos, Paços de Ferreira com 10 e Tondela com 09.

Pin It