RuiFonteDois golos de Rui Fonte permitiram hoje ao Sporting de Braga uma vitória tranquila sobre o Tondela no jogo que fechou o calendário da 17ª jornada da Liga NOS . A conquista dos três pela turma bracarense acaba por ser um factor determinante já que, com estes pontos, a equipa do Sporting de Braga sobe para a terceira posição do campeonato com 36 pontos, atrás de Benfica (42) e FC Porto (38). Em sentido contrário, o Sporting desceu para a quarta posição agora com 34 pontos.

Numa partida em que os jogadores às ordens do técnico Jorge Simão controlaram o evoluir da partida sem sobressaltos, foi ainda assim com alguma dificuldade que o conjunto arsenalista chegou aos golos, algo que viria a acontecer apenas no segundo tempo, aos minutos 49 e 82. E se no segundo golo Rui Fonte marcou em resposta a um cruzamento de Wilson Eduardo, o primeiro resultou de uma verdadeira oferta dos homens de Tondela, nomeadamente de Ruca que fez um verdadeiro passe para o mesmo Rui Fonte poder finalizar o lance em golo.

Num jogo em que a primeira oportunidade de golo até foi do Tondela, o Sporting de Braga acabou por justificar em pleno a conquista dos três pontos, com Rui Fonte e Battaglia a assumirem-se como os dois melhores elementos em campo, a par do lateral direito Paulinho que foi sem um elemento particularmente activo. Do lado do Tondela, Wagner e John Murillo foram os dois elementos que mais se destacaram, procurando dar resposta ao domínio do Sporting de Braga.

O segundo golo de Rui Fonte, apontado à beira do final do jogo, resolveu o desfecho da partida, permitindo à turma bracarense saltar para a terceira posição do campeonato da Liga NOS, ainda mais depois dp Sporting ter consentido no passado sábado, um empate no terreno do Desportivo de Chaves (2-2).

Desta que foi a derradeira jornada da primeira volta da Liga NOS ficam ainda os registos de outros resultados como a vitória do Arouca no jogo de abertura da jornada, na recepção ao Estoril Praia (2-1), ainda o triunfo do Vitória de Setúbal no Estádio do Bonfim frente ao Nacional da Madeira (1-0), o empate do Vitória de Guimarães na visita ao terreno do Feirense (0-0), também a conquista dos três pontos pelo Marítimo em casa frente ao Paços de Ferreira (3-1) e o triunfo do Belenenses no Restelo perante o Rio Ave (1-0).

Pin It