SpBraga-VitoriaSet-03Sporting de Braga e Vitória de Setúbal disputaram esta quarta-feira a primeira meia-final da Taça da Liga, ou Taça CTT como a entidade liderada por Pedro Proença deteminou chamar à competição . À partida, até pela melhor prestação que vendo a conseguir no presente campeonato, o conjunto bracarense era apontado como favorito face à turma que viajou da cidade do Sado até ao Estádio do Algarve, onde se disputou este jogo, e viria a ser efectivamente o conjunto minhoto quem assinou uma exibição mais forte e eficaz num jogo que viria a vencer por 3-0.

O resultado começou por ser construído bem cedo, logo aos 13 minutos, quando o Sporting de Braga beneficiou de uma grande penalidade transformada por Pedro Santos, depois do árbitro Carlos Xistra ter assinalado o castigo máximo quando a bola foi ao braço de Frederico Venâncio. O Braga adiantou-se assim no marcador, o Vitória tinha então que correr atrás do prejuízo, mas acabou por ser a turma minhota quem liderou sempre a corrida a partir daquele momento.

O Vitória de Setúbal teve uma oportunidade soberana para igualar ainda no primeiro tempo, por Nuno Santos, mas seria o Sporting de Braga quem, ao minuto 66, viria a aumentar a vantagem com o segundo golo, agora apontado por Stojiljkovic, que tirou o melhor partido de um erro de Nuno Pinto. O jogador vitoriano tentou fazer um atraso para Trigueira mas fê-lo na pior altura, permitindo que Rui Fonte interceptasse a bola para uma assistência para o golo de Stojilkovic.

SpBraga-VitoriaSet-02SpBraga-VitoriaSet-01

À beira do final, quando se jogva o minuto 87, Rodrigo Pinho pôde fechar a contagem com o terceiro golo do Sporting de Braga. Vukcevic viu bem a possibilidade de um passe para a desmarcação de Ricardo Horta pelo corredor esquerdo, este apostou num cruzamento bem medido para a entrada de Rodrigo Pinho que só teve de encostar para o golo.

O terceiro golo do Sporting de Braga fechou o assunto neste primeiro jogo das meias-finais da Taça da Liga, apurando assim a turma minhota para o jogo decisivo da Final Four da competição que irá determinar o "campeão de Inverno".

texto: José Andrade
fotos: ©Sp.Braga

Pin It