Com uma primeira parte em que assinou uma prestação absolutamente demolidora e durante a qual marcou os quatro golos que fizeram o resultado final, o Sporting de braga venceu este sábado a turma do Tondela e garantiu à terceira jornada a primeira vitória no campeonato português da I Liga. Curiosamente, antes mesmo do arranque do jogo, uma acção meritória do Tondela que quis fazer uma oportuna homenagem a um jogodor do Tondela. Depois, com o relógio a correr, Galeno foi o homem do jogo ao marcar por duas vezes, aos 26' e aos 43', já depois de Bruno Viana ter aberto a contagem ao minuto 22', num jogo em que também Ricardo Horta, pelo meio, marcou ao minuto 29' o terceiro golo do conjunto bracarense.

O Tondela na condição de visitado nunca conseguiu chamar a si o controlo da partida e mesmo depois do intervalo, quando o Sporting de Braga baixou a pressão, pouco conseguiu fazer para amenizar a derrota, acabando a turma beirã por desperdição uma oportunidade flagrante para marcar, já que Salvador Agra teve uma grande penalidade para marcar e que não o conseguiu fazer por mérito do guarda-redes Matheus que se opôs da melhor forma e manteve o 4-0 final.

Na segunda metade da partida o técnico do Tondela percebeu que tinha que fechar o ferrolho do seu último reduto para não sofrer uma derrota ainda mais comprometedora, e o Sporting de Braga também não insistiu e manter o ritmo demolidor pelo que o desfecho do jogo aconteceu com o resultado em 0-4.

O campeonato da I Liga vai agora conhecer uma paragem por via dos compromissos da Selecção Nacional por duas semanas, findas as quais o Sporting de Braga terá que receber a formação do Nacional da Madeira, enquanto que o Tondela terá que se delocar ao terreno do Gil Vicente. Fica ainda o registo de uma atitude plena de fair play por parte do Tondela que ofereceu uma camisola do clube beirã ao jogador Rui Fonte, atleta do Sp Braga que está lesionado desde o último jogo realizado exactamente entre estas duas equipas, Tondela e Sp Braga.

Quanto ao triunfo bracarense, acabou por ser um resultado normal na turma da cidade dos arcebispos que volta às vitórias depois de dois resultados menos conseguidos no arranque do campeonato..

LusoMotores

Pin It