O Benfica acaba de confirmar o regresso do avançado Gonçalo Guedes, jogador que chega à Luz por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton, clube onde o jogador militava até agora e onde o técnico Lopetegui entendeu não ter espaço até ao final da presente época para o internacional português.
Gonçalo Guedes, de 26 anos, regressa assim “à casa-mãe”, como refere o Benfica num curto comunicado em que dá conta da chegada do jogador formado nos encarnados e que agora, aos 26 anos, regressa para reforçar a equipa principal do Benfica até ao final da corrente temporada de 2022/23, por empréstimo, e com o Wolverhampton a pagar metade do ordenado do jogador português.
Recorde-se que Gonçalo Guedes saiu em 2017 para o Paris Saint-Germain, de onde rumou ao Valência, tendo esta época chegado à Premier League pela porta do Wolverhampton. Guedes limitou.-se a afirmar-se “feliz” na chegada ao aeroporto de Lisboa, onde chegou acompanhado do director desportivo do Benfica Rui Pedro Brás.
Guedes é o terceiro reforço do Benfica na janela de transferências do corrente mês de Janeiro, isto depois de terem já chegado ao Benfica o avançado dinamarquês Casper Tengstedt e ainda o extremo norueguês Andreas Schjelderup.