Já chegou a Lisboa acompanhado do director desportivo do Benfica, Rui Pedro Brás, o extremo norueguês Andreas Schjelderup, jovem jogador de apenas 18 anos que representava até aqui o Nordsjaelland e que irá reforçar o Benfica com um contrato de cinco épocas e meia. Bem disposto e sempre sorridente, o jogador não prestou quaisquer declarações aos muitos jornalistas que testemunharam a sua chegada ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
O jovem jogador, apontado como um diamante em bruto pela sua capacidade de criar desequilíbrios a partir das linhas para o meio do terreno, Schjelderup, mesmo sem ser ponta-de-lança, somou 10 golos na liga dinamarquesa na presente época onde liderava a tabela de marcadores. Chegando em forma, Schjelderup poderá ficar desde já à disposição de Roger Schmidt tendo o Benfica que pagar qualquer coisa como 10 milhões de euros ao Nordsjaelland que poderá receber ainda mais cinco milhões , de acordo com o cumprimentos de alguns objectivos.
Depois do ponta de lança dinamarquês Casper Tengstedt, de 22 anos, proveniente do Roenborg, ter assinado um contrato com o Benfica a troco de sete milhões de euros mais três milhões de acordo com o cumprimento de alguns objectivos, como já aqui demos conta, Schjelderup surge assim como o segundo reforço do Benfica neste mercado de inverno, ele que irá assinar um contrato válido por cinco épocas e meia devendo ser apresentado formalmente pelo Benfica esta quinta-feira.