Aos 22 anos, o avançado dinamarquês Casper Tengstedt, que até aqui esteve ao serviço do Rosenborg, é o primeiro reforço do Benfica contratado na janela de transferências de inverno durante o presente mês de Janeiro, tendo já assinado pelo Benfica, numa operação que ficou fechada nos últimos três dias. O jogador custou aos encarnados sete milhões de euros, montante que poderá chegar aos 13 milhões se forem cumpridos determinados objectivos num contrato válido para os próximos cinco anos.
Contratado pelo Rosenborg no início desta temporada por um milhão de euros, o jogador, avançado que pode jogar como extremo em qualquer uma das alas, conseguiu números impressionantes ao serviço do clube norueguês com um total de 15 golos em 14 partidas em meia época daquele campeonato, onde surge como o quinto melhor marcador de toda a primeira liga norueguesa.
Tengstedt, um jogador que num passado recente tinha já sido referenciado pelo Sporting, chegou a Lisboa e assinou um vículo com o Benfica na companhia do presidente do clube, Rui Costa. Resta referir que a comunicação social norueguesa começou por dar conta da ausência do avançado Casper Tengstedt dos trabalhos do Rosenborg sucedendo-se uma operação particularmente céler que permitiu a contratação efectiva do jogador por parte do clube da Luz.