Dois golos em dois minutos, aos 55' e aos 57', respectivamente por Gilberto e David Neres, foram osuficientes para que o Benfica vencesse o Penafiel em jogo da fase de grupos da Taça da Liga, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Com uma equipa escalada por Roger Schmidt a contornar algumas ausências de atletas que se encontram no Qatar para o Mundial de futebol, como Mário Jorge e Gonçalo Ramos, mas também Otamendi, Enzo e Bah, foram titulares neste jogo Odysseas enquanto guarda-redes, também os defesas Gilberto, João Victor, Morato e Grimaldo, os médios Florentino e Chiquinho, e ainda Draxler, Neres, Rafa e Petar Musa.

Contra esta equipa claramente favorita ao triunfo neste jogo, o Penafiel, a disputar actualmente a II Liga ou Liga Pro, na qual ocupa o 11º posto entre 18 clubes, surgiu no Estádio da Luz com uma equipa liderada por Caio Secco na baliza, guarda-redes que viria a assinar aquela que foi porventura a melhor exibição nesta partida, impedindo que o Benfica conseguisse uma vitória mais dilatada.

Com Caio Secco jogaram ainda Robinho, Leandro, João Miguel e Simão na defesa, uma linha média formada por Filipe Cardoso, João Oliveira, Feliz Vaz, e mais adiantados Adriano Castanheira, Molvadgaard e Edi Semedo.

Com mais de 40 mil adeptos nas bancadas do Estádio da Luz, com o Benfica a tirar partido do entusiasmo que tem rodeado a sua equipa que leva já 27 jogos sem conhecer a derrota depois deste embate com a turma penafidelense, o Benfica conseguiu uma vitória tranquila assente em dois golos em lances quase consecutivos.

O resultado de 2-0, aliás, só não foi mais expressivo porque elementos como Petar Musa e Draxler, mas também já no segundo tempo Henrique Araújo, Rodrigo Pinho e Paulo Bernardo, não conseguiram manter o nível exibicional dos jogadores mais “rodados”, como Neres ou Rafa, que jogaram sempre um nível acima em termos de velocidade comparativa com a dos seus companheiros de equipa.

O Benfica avança agora para um período de férias, isto porque só voltará à competição no dia 17 de Dezembro, altura em que irá visitar o terreno do Moreirense uma vez mais em jogo referente à fase de grupos da Taça da Liga.

texto: Jorge Reis
fotos: Luís Moreira Duarte
Pin It