Já vai em sete o número de vitórias conseguidas pelo Benfica em jogos oficiais na presente temporada sob o comando do alemão Roger Schmidt. Agora, o mais recente triunfo aconteceu este sábado frente ao Boavista, por 3-0, num jogo em que marcaram para os “encarnados” Morato, aos 30 minutos, e João Mário, jogador que foi nesta partida o “capitão” benfiquista (Otamendi ficou ausente a cumprir castigo) e que faturou por duas vezes, aos 67' e aos 82', aqui na transformação de uma grande penalidade. O jogo ficou ainda marcado para o Benfrica pela estreia a titular do jovem António Silva como central, ao lado de Morato, assinando uma boa prestação, sempre muito sereno mesmo depois de ter visto um cartão amarelo logo aos cinco minutos.

Com Odysseas na baliza, o Benfica apresentou uma linha defensiva formada por Gilberto, António Silva, Morato e Grimaldo, aparecendo Florentino e Enzo no “miolo”, atrás de, Neres, João Mário e Rafa, com Gonçalo Ramos como o elemento mais adiantado na equipa de Roger Schmidt. Já o Boavista de Petit, equipa tida como “complicada” à partida para este encontro, surgiu nas quatro linhas com César na baliza atrás de um esquema 3:5:2, com Onyemaechi, Sasso e Abascal mais recuados, Cannon, Bruno Lourenço, Seba Pérez, Makouta e Malheiro no meio.campo, e ainda Salvador Agra e Gorré no ataque.

220827 BFC SLB 02

220827 BFC SLB 03

220827 BFC SLB 04

220827 BFC SLB 05

Roger Schmidt ainda teve oportunidade neste jogo para levar a jogo Fredrik Aursnes, ele que entrou no segundo tempo aos 89' por troca com Enzo Pérez, mas também o lateral-esquerdo Ristic, que no mesmo minuto de Aursnes entrou para o lugar de Grimaldo. Já Petit fez alinha César entre os postes por Bracali se encontrar lesionado, fazendo alinhar ainda Onyemaechi (em estreia) e Bruno Lourenço. Certo é que o Boavista não conseguiu incomodar realmente o guardião grego dos “encarnados” e foi sempre o Benfica quem teve o domínio do jogo.

Contra um remate aos 10 minutos por Onyemaechi, que cruzou para o interior da áres benfiquista onde Odysseas defendeu para canto, o Benfgica respondeu com três golos e ainda algumas oportunidades flagrantes que os jogadores às ordens de Roger Schmidt desperdiçaram, nomeadamente António Silva aos 22', e ainda Gonçalo Ramos aos 40', quando César respondeu com uma enorme defesa. Antes do intervalo, João Mário ainda rematou para fora dos postes da baliza boavisteira quando o golo parecia eminente, e no arranque do segundo tempo foi Morato a assustar Odysseas com um desvio complicado que poderia ter permitido um autogolo.

220827 BFC SLB 06

220827 BFC SLB 07

220827 BFC SLB 08

220827 BFC SLB 10

Roger Schmidt operou as alterações vistas já como “de norma” nos seus jogos, com as entradas ao minuto 63' de Bah, Diogo Gonçalves e Peter Musa, por troca com Gilberto, David Neres e Gonçalo Ramos. Petit, no banco do Boavista, respondeu na mesma altura com as apostas em Bozenik e Ricardo Mangas, por troca com Salvador Agra, uma alteração pouco comprensível já que aconteceu numa altura em que este jogador estava a render mais, e ainda com Abascal.

Foi já depois das alterações que o Benfica chegou ao segundo golo, aos 67', por João Mário, com assistência de Peter Musa, jogador que voltou a estar em foco ao ser carregado em falta ao minuto 82' por Sasso já dentro da área boavisteira. O árbitro não assinalou o castigo máximo desde logo, mas alertado pelo VAR e depois de ter visto o lance de novo marcou a grande penalidade que o “capitão“ João Mário concretizou.

Agé ao final o marcador não voltou a sofrer qualquer alteração, terminando o Benfica com a soma de mais três pontos frente a um Boavista que mostrou ainda assim bons apontamentos nesta faase inicial do campeonato. Os encarnados voltam à actividade já na próxima terça-feira para defrontarem em casa o Paços de Ferreira, jogo em atraso da terceira jornada, enquanto que os axadrezados recebem o mesmo Paços de Ferreira na próxima segunda-feira, dia 5, em partida da quinta jornada da I Liga.

220827 BFC SLB 11

220827 BFC SLB 12

220827 BFC SLB 14 220827 BFC SLB 15

220827 BFC SLB 16

Jorge Reis
fotos: ©Twitter
Pin It