No fecho do período de transferências para o futebol europeu, o Benfica garantiu a contratação para as águas do defesa central francês Jean-Clair Todibo, jogador de 20 anos que chega do Barcelona e que deverá representar o clube da Luz na próxima época por empréstimo. Curiosamente, os dois clubes não se entendem nas condições que dão conta do empréstimo, isto porque enquanto os encarnados falam em apenas uma temporada, o Barcelona refere um período de empréstimo de dois anos findos os quais o Benfica poderá exercer uma opção de compra fixada em 20 milhões de euros.
O clube blaugrana adianta ainda que o Benfica deverá ficar com o atleta nestes dois anos, tendo que pagar ao Barcelona dois milhões de euros por estes período de empréstimo. Já o Benfica refere que o jovem jogador francês deverá chegar a Lisboa esta terça-feira “para para dar cumprimento às formalidades necessárias para se proceder à conclusão do negócio”.
Jean-Clair Todibo chegou ao Toulouse em 2016, tendo subido à equipa principal em 2018/19. Após 10 jogos pelo conjunto francês, rumou ao FC Barcelona a meio dessa mesma temporada, por um milhão de euros. Contudo, Todibo nunca conseguiu as melhores oportunidades para jogar pelo conjunto blaugrana e acabou por ser emprestado aos alemães do Schalke 04 na segunda metade da última época, tendo participado em 10 partidas oficiais pelos germânicos, seis como titular.
A chegada de Todibo vem dar resposta ao técnico Jorge Jesus que, no final do jogo realizado este sábado frente ao Farense, afirmou aos jornalistas que tinha ficado claro naquele jogo que o Benfica precisava mesmo de mais um defesa-central, isto dois dias depois de ter perdido o consurso do internacional português Rúben Dias para o Manchester City. Nessa altura, em sentido contrário, chegou à Luz o também defesa central Otamendi, mas Jesus exigiu mais soluções para a posição e Todibo virá dar resposta aos desejos do técnico dos encarnados.
Refira-se que neste defes de mercado o jovem Todibo esteve no radar de clubes como o Roma e o Everton, mas também chegou a ser apontado como estando na lista de interesses do FC Porto.