Está confirmado o regresso do treinador Jorge Jesus ao comando técnico do Benfica, com quem irá agora assinar um contrato válido por três anos, deixando para trás o vínculo que o treinador possuía até agora com o clube brasileiro do Flamengo. Jesus, treinador português de 65 anos, deverá auferir um vencimento anual, depois de impostos, de três milhões de euros, um valor que fica abaixo daquilo que o técnico ganhava no Brasil, e ainda inferior ao que já ganhou em Portugal ao serviço do Sporting.

Para o desfecho agora conseguido terá sido determinante a vontade do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que desde há muito tinha apontado o treinador do Flamengo como o seu alvo prioritário para assumir o comando técnico dos “encarnados”, faltando agora conhecer as linhas gerais do acordo estabelecido nomeadamente do ponto de vista financeiro. Sabe-se para já que o Benfica deverá pagar ao Flamengo qualquer coisa como dois milhões de euros para ser consumada uma “saída pacífica” de Jesus do clube carioca.

Garantida está ainda a permissão do Benfica dada a Jorge Jesus para que ele possa trazer consigo a partir do Brasil a quase totalidade da sua equipa técnica, nomeadamente os cinco elementos portugueses que têm vindo a trabalhar com o treinador luso. Para além deste “pormaior”, que obrigou Luís Filipe Vieira a aceitar esta exigência de Jesus para conseguir com isso permitir o regresso do treinador ao clube da Luz, haverá ainda mais um elemento que deverá ingressar na equipa técnica do Benfica, nomeadamente o ex-central dos “encarnados” Luisão, que deverá ter entrada no balneário do Benfica, registando-se em sentido contrário as saídas de elementos históricos do clube da Luz como Pietra ou Shéu.

JorgeJesus Vieira01

JorgeJesus02

Outro importante detalhe que terá permitido o acordo entre Benfica e Jorge Jesus, num ano em que o clube da Luz se prepara para viver um período de eleições às quais o presidente Luís Filipe Vieira se deverá apresentar em busca de uma reeleição, será a possibilidade que Jesus terá de trazer consigo para o Benfica alguns dos jogadores do Flamengo, nomeadamente o avançado Bruno Henrique, o médio Gerson e o central Leo Pereira. Além disso, Jorge Jesus terá recebido a autorização por parte de Luís Filipe Vieira para operar uma revolução no plantel dos “encarnados”.

Nas próximas horas esperam-se mais informações sobre este acordo entre Jorge Jesus e Benfica e nomeadamente as reacções dos dirigentes do Flamengo que, logo depois do último jogo entre Flamengo e Fluminense, garantiram que Jesus iria estar a orientar o treino do “Mengão” na próxima terça-feira.

Jorge Reis

Pin It