GIL VICENTE

0


1
Vinícius, 15'


BENFICA


O Benfica conseguiu esta segunda-feira uma importante vitória no Estádio Cidade de Barcelos frente ao Gil Vicente, fruto de um golo apontado ao minuto 15' por Carlos Vinícius, ele que é o melhor goleador do presente campeonato da I Liga com 15 golos marcados. Com este triunfo, a formação benfiquista regressa assim ao primeiro lugar do campeonato depois de pontualmente o FC Porto ter estado na frente, mantendo-se assim a equipa às ordens de Bruno Lage na liderança com um ponto de vantagem sobre os “dragões”.

ao minuto por... Jorge Reis

0' Tudo a postos em Barcelos para o jogo que vai fechar a 22ª jornada da I Liga a disputar entre o Gil Vicente e o Benfica, uma partida particularmente importante para a formação campeã nacional em título, o Benfica, isto porque chega ao terreno do Gil Vicente com a possibilidade de recuperar a liderança do campeonato da I Liga, para já e à condição na posse do FC Porto...
0'GilVicente Logo

GIL VICENTE - Denis, Fernando Fonseca, Ygor, Rúben Fernandes e Henrique Gomes; Soares, Claude Gonçalves e Kraev; Baraye, Sandro Lima e Lourency.

0'Benfica01 BENFICA - Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Weigl, Samaris e Rafa; Taarabt e Vinícius.
0'

O jogo disputado no Estádio Cidade de Barcelos é dirigido pelo árbitro Luís Godinho, da AF de Évora.

0'

Vejamos quais os suplentes para o jogo entre Sporting e Portimonense...

Gil Vicente - Wellington, João Afonso, Hugo Vieira, Arthur Henrique, Edwin Vente, Samuel Lino e Ahmed Isaiah.

Benfica - Zlobin, Cervi, Seferovic, Chiquinho, Dyego Sousa, Nuno Tavares e Jota.

0' Nota na equipa do Benfica para o regresso à titularidade do grego Samaris que hoje aparecerá no meio-campo em funções mais defensivas deixando a Taarabt a função de médio ofensivo nas costas de Carlos Vinícius.
1'  Começa o jogo em Barcelos... fique desse lado!
10' O Benfica tem mais bola mas continua sem conseguir entrar no último reduto da formação gilista face ao bom posicionamento da equipa da casa.
15'LG Golo002 GOOOLOOO... é do BENFICA... marca VINÍCIUS
SLB CarlosVinicius
16' Cruzamento do corredor esquerdo do ataque do Benfica por Taarabt e Vinícius a sair detrás da linha defensiva do Gil Vicente para um cabeceamento perfeito a fazer o golo que abre o marcador neste jogo.
17'Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo para Rúben Dias na equipa do Benfica.
18' Primeiro pontapé de canto conquistado pelo Gil Vicente... sem consequências!
25' Grande defesa de Vlachodimos... era Baraye quem tentava o golo mas ganha apenas um pontapé de canto.
LG 30Min O Benfica está na frente do marcador e está a justificar essa vantagem com mais posse de bola e um futebol mais ofensivo. Vinícius já marcou, ele que é o melhor marcador no campeonato levando 15 golos apontados na I Liga.
37' Carlos Vinícius coloca a bola no funda das redes da baliza do Gil Vicente mas o árbitro Luís Godinho anula o golo por indicação do VAR devido a alegado posicionamento irregular do avançado dos “encarnados” que hoje jogam de camisola cinzenta e calções negros.
LG Intervalo

Chega ao intervalo o embate entre Gil Vicente e Benfica num jogo em que vai valendo o golo de Carlos Vinícius ao minuto 15'. O Benfica tem estado mais ofensiva mas ainda não conseguiu tranquilizar e sente-se que o Gil Vicente ainda não desistiu de conseguir um resultado positivo.

Recorde-se que o Gil Vicente já derrotou esta época Sporting e FC Porto no Estádio Cidade de Barcelos pelo que faria história se, na mesma época, vencesse os três clubes ditos “grandes” no seu recinto de Barcelos.

46' Recomeça o jogo em Barcelos com o Gil Vicente e Benfica a manterem os “onzes” com que iniciaram esta partida.
50' O Gil Vicente entrou melhor neste segundo tempo a jogar de forma mais continuada no meio-campo do Benfica.
55' Jota, Seferovic e Diego Sousa estão a aquecer para servirem de possível opção ao técnico do Benfica Bruno Lage. 
57' O Benfica conseguer agora ter bola numa fase do jogo em que o Gil Vicente vinha a conseguir algum equilíbrio.
LG 60Min O Gil Vicente reentrou melhor no jogo após o intervalo mas o Benfica está agora a recuperar a posse de bola procurando jogar mais perto da baliza do guarda-redes Denis e, por via disso, dum possível segundo golo para a turma campeã nacional em título.
64'LG Substitui Primeira mudança na equipa do Gil Vicente... sai Kraev para a entrada de Hugo Vieira.
67'LG Poste Grande remate de Taarabt no ferro da baliza do Gil Vicente.
70'LG Substitui Sai Baraye na equipa do Gil Vicente, curiosamente um jogador que vinha a conseguir ganhar nos duelos individuais com Tomás Tavares.
73' Defesa de Vlachodimos a desviar a bola pela linha de fundo impedindo o que poderia ser o golo do empate.
74' O jogo está agora particularmente partido com lances de perigo a poderem acontecer junto a qualquer uma das balizas.
LG 75Min Numa altura em que Vinícius está no chão a receber assistência, o Benfica terá que fazer algo para agarrar o controlo do jogo face a um Gil Vicente que tem vindo a subir mais no terreno e que não desiste de conseguir chegar ao golo que possa repor a igualdade no Estádio Cidade de Barcelos.
76' Carlos Vinícius sai de maca depois de ter sido ele a pedir a substituição para o banco... deverá entrar Diego Sousa.
79'LG Substitui Agora sim... entra Diego Sousa para o lugar de Carlos Vinícius, o homem que fez até agora o golo que vai dando a vantagem ao Benfica.
82' LG Substitui Bruno Lage vai mexer de novo na sua equipa para a entrada de Cervi. Sai Rafa deixando o Benfica agora mais refrescado no corredor esquerdo.
83'LG Substitui Sai Henrique Gomes para a entrada de Artur Henrique na formação do Gil Vicente que esgota assim as suas substituições.
85' Estão 11.986 espectadores no Estádio Cidade de Barcelos neste derradeiro jogo da 22ª jornada do campeonato da I Liga. O jogo entra nos cinco minutos finais...
88' LG Substitui Vai entrar no jogo Chiquinho na equipa do Benfica para os minutos finais. Sai Samaris, ele que já há muito que não era titular na equipa do Benfica e que vai sair de maca... Vítor Oliveira, o técnico do Gil Vicente mostra desagrado pelo tempo perdido nesta fase final da partida.
 89' Nos últimos minutos é Chiquinho que jhoga atrás de Diego Sousa recuando Taarabt para a posição até há pouco ocyupada por Chiquinho.
90'Arbitro Grafismos01 O árbitro Luís Godinho dá mais seis minutos de compensação.
90'+05' Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo para Tiago Pinto no banco de suplentes do Benfica.
LG Fim

Final do jogo em Barcelos... o Benfica regressa às vitórias, desta feita frente ao Gil Vicente, fruto do golo de Carlos Vinícius ao minuto 15'.

O Benfica recupera assim a liderança do campeonato da I Liga, com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, isto depois de um jogo em que o Benfica esteve melhor na primeira parte face a um Gil Vicente que esteve melhor no segundo tempo, quando procurou o golo que daria o empate face a um conjunto benfiquista que conseguiu ainda assum uma vitória sofrida mas que acaba por se ajustar ao conjunto dos 90 minutos disputados no Estádio Cidade de Barcelos.

 

Pin It