O Benfica vai receber esta segunda-feira a formação do Belenenses no Estádio da Luz, em jogo da 25ª jornada da I Liga, sem poder contar com o avançado internacional suíço Seferovic, que não recuperou da lesão contraída na passada quinta-feira em Zagreb, no jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Assim, como opções para o ataque, estarão o jovem João Félix, que poderá surgir no onze inicial com Rafa a aparecer nas suas costas, apostando o técnico Bruno Lage na colocação de Pizzi e Cervi nas alas, e ainda com Samaris e Florentino no meio do terreno.

André Almeida, com Rúben Dias, Ferro e Grimaldo deverão formar o quarteto defensivo perante a formação belenense, a tapar os caminhos para a baliza do Benfica por certo à guarda de Vlachodimos. Deste modo Seferovic será mesmo o grande ausente, isto porque continua a recuperar da rotura no adutor da perna direita, integrando o boletim clínico tal como Ebuehi, Conti, Jardel, Fejsa e Salvio. Também ausente estará Gabriel, que cumpre um jogo de castigo depois do cartão vermelho visto no jogo frente ao FC Porto no Estádio do Dragão.

Bruno Lage, que prescindiu de Zlobin, Corchia e Nuno Santos, tem ainda mais sete convocados para além daqueles que colocámos como a nossa equipa provável, sendo eles Svilar, Yuri Ribeiro, Zivkovic, Krovinovic, Gedson Fernandes, Jonas e Jota.

Recorde-se que à partira para esta jornada o Benfica surgia na liderança do campeonato, com 59 pontos, encontrando-se o Belenenses na sétima posição, com 36. O jogo, que terá a curiosidade de ter em campo uma formação do Belenenses que pela primeira vez na sua história irá jogar sem a Cruz de Cristo nas camisolas, por ordem do tribunal e na sequência do diferendo entre o clube do Restelo e a SAD, terá o pontapé de saída esta segunda-feira, a partir das 20h15, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Pin It