Um empate (1-1) na Vila das Aves, frente ao Desportivo da Aves orientado pelo técnico José Mota, num jogo em que a turma da casa esteve mesmo a vencer com um golo do guineense Mama Baldé ao minuto 49, e que obrigou o Benfica a correr atrás do prejuízo chegando ao golo ao minuto 70 por Seferovic, permitiu aos "encarnados" um complicado apuramento para a “final four” da Taça da Liga à tangente, um objectivo que à partida para este jogo parecia bem mais fácil de atingir pelo conjunto às ordens de Rui Vitória.

Ao Benfica bastava um empate, como aliás veio a acontecer, para seguir para a fase seguinte desta prova, mas a boa exibição do Desportivo das Aves em contraponto com uma prestação displicente ao jeito de cumprimento de “serviços mínimos” por parte do Benfica, que entrou em campo claramente a acreditar que o empate era suficiente e não seria preciso fazer muito mais, acabou por complicar e muito este jogo para a turma visitante, face a um conjunto avense que acreditou sempre, nomeadamente depois do intervalo, aparecendo em campo com vontade de chegar ao golo como veio a acontecer.

O Benfica, que criou menos oportunidades de golo do que o conjunto do Aves, conseguiu ainda assim a mesma eficácia com um golo, apontado por Seferovic depois de um cruzamento de Zivkovic que apanhou o suíço no limite do fora-de-jogo para a concretização. Certo é que o árbitro Fábio Veríssimo nada assinalou, o golo foi mesmo sancionado e o empate, arrancado a ferros, "salvou" mesmo os encarnados da Luz apurando-os para a fase final a quatro a realizar em Braga de 22 a 26 de Janeiro.

No final do jogo Rui Vitória reafirmou a sua intenção de continuar no Benfica, mesmo depois de nos últimos dias alguns meios de Comunicação Social árabes terem dado como certo o vínculo do técnido benfiquista com o Al Nassr. Vitória, que admitiu que o comportamento da sua equipa foi determinado pelo facto de saberem que o empate era suficiente para este jogo, não comentou estas notícias mas garantiu que irá continuar à frente da turma das águias pedindo mesmo que o deixem trabalhar. Com este empate, o Benfica interrompeu um ciclo de jogo vitoriosos que levava já sete triunfos consecutivos.

© LusoGolo | Jorge Reis

Pin It