×

Mensagem

Failed loading XML... xmlParseEntityRef: no name

Rui Vitória está de saída do Benfica depois da derrota pesada para os "encarnados" esta terça-feira em Munique, frente ao Bayern (5-1), devendo ser substituído no imediato por Bruno Lage, o técnico da equipa B dos "encarnados" que deverá ser chamado a orientar a equipa principal do Benfica já no sábado à tarde quando, às 18h00, a equipa benfiquista subir ao relvado da Luz para defrontar o Feirense em jogo da 11ª jornada da I Liga.

Para resolver todo este processo, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reuniu já com o empresário de Rui Vitória que deverá sair do comando técnico do Benfica nas próximas 48 horas. A equipa dos "encarnados" ficará assim entregue interinamente a Bruno Lage, que será acompanhado por Luisão e o ex-guarda-redes Júlio César, três nomes que poderão constituir uma nova equipa técnica para assumir funções à frente da equipa do Benfica já este sábado, no jogo a realizar pelas 18h00 no Estádio da Luz frente ao Feirense, da 11ª jornada da I Liga.

Em termos de futuro próximo, porque Bruno Lage não deverá ser mantido à frente do Benfica até ao final da época, e apesar de Luís Filipe Vieira ter equacionado o regresso de Jorge Jesus ao comando técnico do Benfica, o futuro treinador dos "encarnados" não será Jesus, estando a ser equacionados outros nomes.

Luís Filipe Vieira terá assim deixado cair a sua pretensão de fazer regressar Jesus em face da enorme contestação que o nome do actual treinador do Al Hilal tem merecido no seio da massa associativa dos "encarnados", e, em face da necessidade de avançar para outra alternativa, Rui Faria, ex-adjunto do treinador José Mourinho, deverá ser a primeira escolha da Direcção do Benfica. Faria esteve esta quarta-feira em Paris, a acompanhar o jogo entre PSG e Liverpool, devendo ser contactado pelo Benfica logo que fique resolvido o processo de desvinculação de Rui Vitória. Será importante recordar a este propósito que o ainda treinador do Benfica tinha contrato com o clube até 2020, devendo receber uma indemnização de, aproximadamente, dois milhões de euros.

Na condição de outras alternativas ao nome de Rui Faria surgem entretanto nomes como os de Luís Castro e Paulo Fonseca, particularmente o primeiro que orienta actualmente o Vitória de Guimarães e poderá transitar de forma fácil para a Luz, com a curiosidade de que, se isso acontecer, venha a fazer o mesmo percurso também feito por Rui Vitória, que também ele chegou ao Benfica vindo do clube minhoto.

J.R.

InstagramLG Botao

Pin It